MundoBola
·4 de febrero de 2026
Paquetá reencontra o Inter no Maracanã com memória de golaço, treta com D'Alessandro e vitória em 2018

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 de febrero de 2026

Nesta quarta-feira (4), às 19h, no Maracanã, o Flamengo recebe o Internacional pelo Brasileirão, e a partida marca o reencontro da Nação com Lucas Paquetá no Templo do Futebol. Mas, além da festa pela volta do craque, o duelo traz uma lembrança animadora. Na única vez que enfrentou o time gaúcho, Paquetá foi decisivo, marcou gol e saiu de campo vitorioso.
Foi em maio de 2018, em um jogo que teve de tudo: golaço, retorno de Paolo Guerrero, expulsão de rival e confusão com D'Alessandro.
Naquela tarde de domingo, o Flamengo venceu por 2 a 0, mas o jogo foi tenso. O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa, com o Rubro-Negro pressionando e o Inter, com o goleiro Danilo Fernandes inspirado, segurando o empate.
A barreira gaúcha só caiu na etapa final, graças à insistência do Garoto do Ninho.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Paquetá cobrou uma falta na barreira, mas não desistiu do lance. No rebote, ele ajeitou o corpo e soltou uma bomba de perna esquerda. A bola ainda desviou em Lucca, matando o goleiro e explodindo o Maracanã.
Se Paquetá foi o protagonista na bola, o clima esquentou entre os outros jogadores. O gol desestabilizou o Internacional.
Pouco depois de sofrer o gol, o atacante colorado William Pottker perdeu a cabeça. Em uma disputa com Renê, ele se irritou e acabou acertando uma cabeçada em Vini Jr, sendo expulso imediatamente.
A confusão generalizada ainda teve um capítulo que a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira não viu (o VAR ainda não havia sido implementado no Brasileirão). No meio do tumulto, o veterano D'Alessandro acertou um soco no rosto de Paquetá. O meia rubro-negro não se intimidou e seguiu no jogo, vendo ainda Éverton Ribeiro fazer uma pintura aos 41 minutos para fechar o placar em 2 a 0.
Aquele jogo de 2018 também ficou marcado pelo retorno de Paolo Guerrero. O peruano, que estava suspenso há seis meses por doping, entrou no segundo tempo no lugar de Henrique Dourado, aumentando ainda mais a euforia da torcida naquele dia.
Quase oito anos depois, Paquetá volta a pisar no gramado do Maracanã vestindo o Manto Sagrado para enfrentar o mesmo Internacional. O técnico Filipe Luís promove mudanças no time de acordo com o adversário e o camisa 20, que começou no banco na Supercopa, pode ser novidade entre os 11 iniciais.
A bola rola para Flamengo x Internacional às 19h (horário de Brasília). As duas equipes buscam se recuperar das derrotas na estreia do Brasileirão.








































