Gazeta Esportiva.com
·24 de enero de 2026
Paranaense: Coritiba empata, Athletico-PR goleia e ambos avançam às quartas

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de enero de 2026

Na tarde deste sábado, Coritiba e Athletico-PR garantiram vaga nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
Na Arena da Baixada, o Furacão goleou o Galo Maringá por 4 a 1 e confirmou a classificação ao terminar a fase de grupos na terceira colocação do Grupo A, com 10 pontos.
Já o Coritiba entrou em campo em situação mais confortável, precisando apenas de um empate para avançar. O Coxa ficou na igualdade por 1 a 1 com o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, e se classificou em segundo, com oito pontos.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Coritiba (@coritiba)
O triunfo do Athletico-PR começou a ser construído aos 31 do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio e João Cruz, sozinho na segunda trave, cabeceou na marcação. No rebote, Felipe Chiqueti finalizou de calcanhar e marcou um bonito gol. Aos 42, 2 a 0 com João Cruz. Gilberto cobrou lateral na área e a defesa do Galo Maringá afastou o perigo parcialmente. Na sobra, Dudu ajeitou para João, que bateu forte para ampliar.
Após pressão bem-sucedida na saída de bola do adversário, Dudu roubou a bola, tocou para Luiz Fernando, que acionou Felipe Chiquete. O camisa 7 bateu colocado no cantinho para marcar o terceiro. Em jogada de escanteio, Erick subiu mais alto que a defesa e descontou aos 37 para o Galo Maringá.
Apenas três minutos depois, Riquelme dominou, tirou da marcação e acertou um chutaço de fora da área para dar números finais à partida: 4 a 1.
Mesmo sem chances de se classificar para a próxima fase, foi o Cascavel quem conseguiu chegar com mais perigo ao gol do Coritiba durante a etapa inicial. Aos 17 minutos, em jogada de contra-ataque, Garraty recebeu livre pela direita, invadiu a área, deixou Jacy no chão, mas chutou fraco para a defesa de Pedro Rangel.
Aos 10 do segundo tempo, Fernando Sobral, do Coxa, recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. Com um a mais, a equipe do interior chegou ao gol. João Almeida tentou um passe atravessado para Thiago Santos, em frente à área, e Vitor Saci antecipou, driblou o goleiro Pedro Rangel e balançou as redes.
O empate do Coritiba veio nos minutos finais, mais precisamente aos 42 minutos. Ronier cruzou para Josué na segunda trave, que bateu de primeira para o meio da área, e Jacy empurrou para o gol.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Azuriz 1 x 0 São Joseense
Londrina 0 x 0 Cianorte
Maringá 1 x 0 Andraus
Operário 1 x 1 Foz do Iguaçu.









































