Parreira revela motivo de nunca ter treinado o Flamengo: 'Tive três oportunidades, mas...' | OneFootball

Parreira revela motivo de nunca ter treinado o Flamengo: 'Tive três oportunidades, mas...' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de agosto de 2025

Parreira revela motivo de nunca ter treinado o Flamengo: 'Tive três oportunidades, mas...'

Imagen del artículo:Parreira revela motivo de nunca ter treinado o Flamengo: 'Tive três oportunidades, mas...'

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, o ex-treinador Carlos Alberto Parreira, de 82 anos, fez uma revelação surpreendente envolvendo o Flamengo. Em entrevista ao podcast "Basticast", o comandante do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1994 confidenciou que esteve muito perto de treinar o Rubro-Negro.

Apesar da forte identificação com o Fluminense, onde conquistou a Série C em 1999, Parreira explicou que as negociações com o Mengão não avançaram. Nas três ocasiões em que foi procurado pelo Maior do Rio, ele já havia firmado outros compromissos profissionais.


OneFootball Videos


"Tive três oportunidades, mas nas três vezes que o Flamengo me convidou eu já tinha contrato assinado com duas seleções do exterior, e uma vez assinado com a Seleção Brasileira", detalhou o ex-treinador.

Tarde com ex-presidente do Flamengo

Um dos episódios mais marcantes dessas negociações envolveu o ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga. Parreira narrou o encontro que teve em sua própria casa, onde precisou esconder um acordo já selado com a CBF para assumir a Seleção Brasileira.

"Uma vez o Márcio Braga passou lá em casa uma tarde toda e eu não podia dizer para ele que já estava assinado com a Seleção Brasileira, porque o Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF) disse que ninguém poderia saber", contou.

A confidencialidade exigida pela CBF colocou Parreira em uma situação delicada. "Isso para mim era uma ordem. Fiquei enrolando, passando mal, não conseguia falar", admitiu. Veja a entrevista completa de Carlos Alberto Parreira:

No ano passado, no mês de junho, Parreira visitou o Ninho do Urubu e foi recebido por Tite e Cesar Sampaio. Ele foi presenteado com o Manto Sagrado e visitou as instalações do CT George Gelal.

Ver detalles de la publicación