PARTIU, FINAL! Com 2 golaços, Flamengo vence Olimpia e está na decisão da Libertadores Sub-20 | OneFootball

PARTIU, FINAL! Com 2 golaços, Flamengo vence Olimpia e está na decisão da Libertadores Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 de marzo de 2026

PARTIU, FINAL! Com 2 golaços, Flamengo vence Olimpia e está na decisão da Libertadores Sub-20

Imagen del artículo:PARTIU, FINAL! Com 2 golaços, Flamengo vence Olimpia e está na decisão da Libertadores Sub-20

Com pinturas de Ryan Roberto e Pablo Lúcio, Flamengo venceu o Olimpia (PAR) por 2 a 1


Falta um passo para o tri! O Flamengo está em mais uma final de Libertadores Sub-20, a terceira consecutiva. A vaga na decisão veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (19), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

Os gols do Mengão foram duas obras de arte. O primeiro, de Ryan Roberto, em linda jogada individual, que misturou força e habilidade. Já o segundo, uma finalização de rara felicidade de Pablo Lúcio, que havia acabado de entrar na partida. Agora, o Mais Querido aguarda o adversário na final, que sai do embate entre Palmeiras e Santiago Wanderers, do Chile.


OneFootball Videos


COMO FOI O JOGO?

A partida começou em ritmo forte, mesmo na altitude de Quito. O Flamengo atacava, e o Olimpia contra-atacava. Essa era a tônica da partida. Os paraguaios recuados, esperando os erros rubro-negros para sair em velocidade. Com uma zaga tão fechada, só a ginga típica brasileira seria capaz de furar o ferrolho.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ryan Roberto arrancou pela direita, deixou a zaga do Olimpia na saudade e marcou um verdadeiro golaço, de canhota, para abrir o placar. Vale destacar que o ponta saiu chorando de campo no jogo passado, diante do Independiente Medellín (COL), por conta de uma forte entrada recebida no tornozelo esquerdo, mas conseguiu se recuperar a tempo.

Porém, aos 19 minutos, o Flamengo foi muito prejudicado pela arbitragem. Daniel Sales bloqueou, na bola, uma tentativa do Olimpia dentro da área, mas a arbitragem viu pênalti. Então, Faustino Barone bateu forte, no canto direito de Léo Nannetti, que nada pôde fazer.

Se o primeiro tempo teve muita velocidade de ambas as partes, os times sentiram o cansaço e caíram de ritmo na etapa final. Então, o período foi fraco tecnicamente, com praticamente nenhuma chance de perigo para Flamengo e Olimpia.

Então, um ‘sangue novo’ resolveu a partida. O técnico Bruno Pivetti mandou Pablo Lúcio a campo e, no primeiro toque na bola, o meia colocou o Flamengo na final. Após escanteio cobrado pela direita, a pelota sobrou para o camisa 8, que acertou uma bomba, de ‘sem-pulo’, sem defesa para o goleiro paraguaio, aos 27 minutos. PARTIU, FINAL!

QUEM SERÁ O ADVERSÁRIO NA FINAL DA LIBERTADORES SUB-20?

A outra semifinal da Copa Libertadores da América Sub-20 acontece também nesta quinta-feira (19). O atual vice-campeão, Palmeiras, encara o Santiago Wanderers, do Chile, com bola rolando às 20h30 (de Brasília). Já a grande decisão será no domingo (22), com horário a ser definido pela Conmebol.

Ver detalles de la publicación