Paulo Bracks reconhece lacunas no elenco e diz que Atlético está perto de fechar com volante | OneFootball

Paulo Bracks reconhece lacunas no elenco e diz que Atlético está perto de fechar com volante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·11 de febrero de 2026

Paulo Bracks reconhece lacunas no elenco e diz que Atlético está perto de fechar com volante

Imagen del artículo:Paulo Bracks reconhece lacunas no elenco e diz que Atlético está perto de fechar com volante

Foto: Daniela Veiga / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


No final da tarde desta terça-feira (10), em entrevista ao canal HG Play, o CSO do Atlético, Paulo Bracks, afirmou que o clube tem negociação avançada para contratar um primeiro volante. O dirigente, porém, evitou dar detalhes sobre o nome e reconheceu a dificuldade do mercado para encontrar um jogador com o perfil desejado para a posição.

Desde a saída de Otávio para o Fluminense, em fevereiro de 2025, o Atlético não conseguiu repor um volante com características mais defensivas. Ao longo de quase um ano, vários nomes foram especulados, como Juan Camilo Portilla, do Talleres, hoje no Athletico Paranaense, Matías Galarza, do Talleres, Lucas Torreira, do Galatasaray, e Fred, do Fenerbahçe.

Bracks admitiu que a ausência de um camisa 5 compromete o trabalho da comissão técnica e revelou arrependimento pela decisão tomada no ano passado.

“Se eu não conseguir contratar um volante eu tenho que parar de trabalhar hoje, tem que trazer uma pessoa para o meu lugar. A gente consegue contratar qualquer jogador, de qualquer posição. Algumas posições, elas nos trazem maiores dificuldades. E essa posição é o primeiro volante, desde o ano passado. No ano passado, após a saída do Otávio, que foi uma saída em consenso com a comissão técnica. Saída que eu me arrependi de ter feito”, disse.

Ao explicar o perfil buscado, o dirigente afirmou que o Atlético tem jogadores para a função, mas não com o estilo mais marcador cobrado por parte da torcida. Segundo ele, além do primeiro volante, o clube ainda procura reforços para a lateral direita e o comando de ataque.

“O que a gente gosta, o volante mais pegador, de marcação. Como Pierre, Gilberto Silva, Allan. Esse perfil desse jogador não era o perfil que a comissão técnica do ano passado queria e não é o perfil que a comissão atual quer. Não é que a gente não tem o primeiro volante, a gente não tem o primeiro volante que a torcida quer. E a gente tem o Maycon, que não é o primeiro volante que a torcida quer, mas é primeiro volante. A gente tem, mas não significa que não vamos buscar. Temos três lacunas: primeiro volante, lateral-direito e centroavante. Como falei, esse primeiro volante está muito bem encaminhado pra chegar. Não vou falar perfil. É bom.”

Questionado novamente se o nome negociado é uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, Bracks manteve a cautela e evitou entrar em detalhes, mas demonstrou otimismo quanto ao desfecho.

“Não vou abrir isso. Já abri muito para você aqui que está encaminhada. Mas vamos torcer para que dê certo. Pelos próximos dias, eu quero fechar, mas ainda não está 100% certo”, afirmou.

Outro ponto questionado na entrevista foi as várias negativas do Talleres durante a negociação com Matías Galarza. Bracks abriu o jogo e disse que o clube argentino coloca bastante dificuldade nas negociações. 

“O primeiro volante que foi público, e ele (Sampaoli) pediu e que agente tentou negociar e não conseguimos foi o Matías Galarza. Não conseguimos, pois o Talleres é muito dificil de negociar. Com todo respeito, eles se acham muito maiores do que ele são. A gente respeita todo clube, mas eles colocam dificuldades acima do padrão do futebol. É pela gestão deles. Eles são mais dificéis mesmo. No Vasco, eu não consegui fazer uma negociação de vinda com eles”, disparou.


Ver detalles de la publicación