Portal dos Dragões
·7 de mayo de 2026
Paulo Freitas quer ganhar o título europeu: “Terão muitas dificuldades para ganhar ao FC Porto”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·7 de mayo de 2026

O treinador do FC Porto, Paulo Freitas, realçou a capacidade de resposta da equipa depois do triunfo por 6-2 frente ao Liceo, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, disputados em Coimbra.
O técnico portista reconheceu as dificuldades no início da partida, mas enalteceu a reacção da equipa após o intervalo. “Tivemos um início de jogo que não nos foi favorável. Cometemos erros e sentimos algum desconforto. Sabíamos que seria difícil”, começou por afirmar.
De acordo com Paulo Freitas, a melhoria exibicional do FC Porto na segunda parte acabou por ser determinante para o resultado. “A segunda parte foi completamente diferente. Em desvantagem, o Liceo teve de subir linhas e tivemos mais espaço”. O treinador reforçou ainda a confiança no grupo que orienta, sublinhando a ambição portista de lutar pelo título europeu. “Desde que cheguei ao FC Porto que acredito que esta equipa tem todas as condições para estar nos momentos de decisão. Queremos muito ganhar, mas os outros também querem”.
Quando questionado sobre uma eventual preferência entre OC Barcelos e Trissino, adversários que disputam a outra vaga nas meias-finais, Paulo Freitas recusou fazer escolhas. “Seria uma falta de respeito da minha parte escolher uma das equipas. Todas têm condições para conquistar o título europeu. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, seja quem for o adversário, mas também é verdade que eles terão muitas dificuldades para nos ganharem.”







































