Esporte News Mundo
·7 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 de noviembre de 2024
Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, fora de casa, aconteceu um lance inusitado com Paulo Vitor. O meio-campista, cria da base atleticana, tomou um cartão amarelo com quatro minutos de partida, fez duas faltas na sequência e foi sacado pelo treinador Gabriel Milito. Já no banco de reservas, ele chorou copiosamente.
Com o foco na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG foi para a partida contra o Dragão com um time totalmente reserva, no Estádio Antônio Accioly, na última quarta-feira (6/11). O treinador Gabriel Milito optou por poupar grande parte dos atletas com status de titular, pensando no jogo de domingo.
Em campo, o que se viu foi uma equipe desentrosada com dificuldade em enfrentar o desafio pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A punição pela escolha por um time alternativo, veio com o gol de Janderson, faltando dez minutos para o apito final. Com a derrota, o Atlético perdeu a chance de ultrapassar o Vasco na tabela de classificação
Um dos atletas promovidos ao time titular para a partida foi o meio-campista Paulo Vitor. Cria do Galo, ele tem sido bastante utilizado pelo treinador Gabriel Milito na rotação do elenco, mas teve uma noite infeliz em Goiânia.
Logo aos quatro minutos de jogo foi advertido com cartão amarelo após uma falta. Na sequência, fez mais duas faltas e Milito decidiu substituí-lo. Durante o lance, o zagueiro Igor Rabello chamou a atenção do técnico para a situação e pediu a alteração, a fim de preservar tanto o jogador quanto o time.
Aos 30 minutos da primeira etapa, Paulo Vitor saiu para a entrada de Otávio, que deve figurar entre os 11 iniciais da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. No banco de reservas, o jovem atleticano chorou copiosamente.
Como resposta ao choro do atleta, atleticanos invadiram as redes sociais do atleta prestando apoio e solidariedade.
— Levanta a cabeça, nem todos os dias vão ser bons — escreveu um atleticano. “
—Não vamos perder nossa fé…grandes coisas estão por vir — postou outro.