Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro no Dragão | OneFootball

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro no Dragão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·31 de octubre de 2025

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro no Dragão

Imagen del artículo:Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro no Dragão

A ação terá lugar durante o encontro com o SC Braga, este domingo, e também no encontro de voleibol entre o FC Porto e o Sporting CP. O peditório começará às 16h00, na Praça do Dragão e no Dragão Arena, e, no intervalo do FC Porto – SC Braga, prolongar‑se‑á pelos vestíbulos do estádio. Os voluntários da LPCC estarão devidamente identificados para levar a cabo esta missão por mais um ano.

Recorde‑se que este é um peditório tradicional, realizado anualmente por esta altura, em locais diversos como superfícies comerciais, igrejas, cemitérios, alguns estádios de futebol e nas ruas principais de várias cidades.


OneFootball Videos


Pedro Pereira Dias, da LPCC, destacou o impacto da colaboração do FC Porto e reforçou o valor desta iniciativa na sensibilização da sociedade portuguesa para a luta contra o cancro.

“A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) saúda e agradece, uma vez mais, a colaboração do Futebol Clube do Porto na divulgação e apoio ao Peditório Nacional. Esta relação, que se tem mantido ao longo dos anos, é expressão do compromisso solidário do FC Porto com as causas sociais e, em particular, com a luta contra o cancro.

A colaboração do FC Porto é, por isso, um contributo de enorme valor, que reforça o impacto da missão da Liga e ajuda a sensibilizar a sociedade portuguesa para a importância da solidariedade e da participação cívica neste esforço coletivo de combate ao cancro.”

A LPCC é uma associação privada sem financiamento estatal; por isso, o seu peditório garante a sustentabilidade das suas atividades: apoio a pessoas com cancro e aos seus cuidadores, promoção da saúde, prevenção do cancro e incentivo à formação e à investigação em oncologia.

Ver detalles de la publicación