MundoBola
·25 de diciembre de 2025
Pedrinho será candidato à presidência do Vasco em 2026? Entenda o cenário político

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 de diciembre de 2025

Dirigentes do Vasco se reuniram nesta terça-feira (23) e o panorama político do clube pode mudar em 2026., Atual presidente, Pedrinho comunicou que, neste momento, não tem intenção de concorrer à eleição marcada para o fim do próximo ano. Apesar disso, o ex-jogador seguirá normalmente no cargo até o término do mandato.
De acordo com o "ge", aliados próximos ainda acreditam que Pedrinho pode reconsiderar a decisão nos próximos meses, o que faz com que a Sempre Vasco não trabalhe, por ora, com um nome alternativo.
Mesmo assim, a cúpula cruz-maltina deixou o encontro com a impressão de que, neste cenário, o presidente do Vasco realmente não deseja buscar a reeleição.
O discurso de Pedrinho surpreendeu os dirigentes do Vasco, que não esperavam tal posicionamento neste momento. O dirigente já havia mencionado anteriormente o desgaste provocado pelo ambiente político do Vasco, além das ameaças direcionadas à sua família.
No encontro, o mandatário afirmou que a “politicagem” interna do Vasco o afetou nos últimos meses. Ele também demonstrou incômodo com o que vê como tentativas da oposição de dificultar o plano de recuperação judicial do clube.
Pedrinho considera o acordo, homologado pela Justiça no último domingo, essencial para o processo de reestruturação financeira do Vasco. Ainda assim, o tema enfrenta resistência de credores e de parte do cenário político interno.
Questões pessoais também foram levantadas por Pedrinho durante a conversa. Em 2025, o presidente do Vasco recebeu uma denúncia sobre um possível plano de sequestro contra ele, episódio que abalou o dirigente e expôs ainda mais sua família.
Eleito no fim de 2023 para presidir o clube social, Pedrinho assumiu maior protagonismo no futebol do Vasco em 2024, após decisão judicial que retirou a 777 Partners do comando do departamento. Desde então, passou a liderar as principais decisões esportivas do clube carioca.
Apesar dos altos e baixos na temporada do Vasco, o time carioca ficou próximo de terminar o ano de 2025 com um título na 'vitrine'. Finalista da Copa do Brasil, os comandados do técnico Fernando Diniz perderam, em casa, para o Corinthians e ficaram com o vice-campeonato.
O resultado expressivo na competição mata-mata, no entando, não se repetiu durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Dividindo momentos de briga por vaga na Libertadores até a chance de rebaixameto, o Cruz-Maltino caiu de rendimento na reta final e terminou na 13ª colocação.
Com a posição do Vasco no Brasileirão, o time garantiu participação na Copa Sul-Americana na próxima temporada. Ou seja, em 2026, a equipe carioca terá o Estadual, Série A, Copa do Brasil, além da competição continental pela frente.









































