90min
·28 de abril de 2025
Pedro, Alan Patrick ou Cássio: quem foi o craque da 6ª rodada do Brasileirão 2025?

In partnership with
Yahoo sports90min
·28 de abril de 2025
Com o encerramento da 6ª rodada do Brasileirão, chegou o momento de refletirmos sobre quais jogadores desempenharam melhor nos dez jogos disputados durante o último fim de semana. Em uma rodada fortemente marcada por destaques individuais de Flamengo (Pedro), Internacional (Alan Patrick) e Cruzeiro (Cássio), resolvemos analisar os desempenhos dos três principais nomes para elegermos o craque da rodada.
Cássio salvou o Cruzeiro em diversas oportunidades contra o Vasco / Pedro Vilela/GettyImages
Depois de ter sido marcado negativamente por falhas decisivas na derrota para o Palestino na Copa Sul-Americana, o goleiro Cássio se recuperou e fez o seu melhor jogo com a camisa do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Foram ao menos quatro defesas importantíssimas, sendo a maior delas em um lance 1v1 contra Victor Luís nos minutos finais para garantir os três pontos e se emocionar com a reação de apoio da torcida celeste.
Alan Patrick vive auge técnico da carreira pelo Internacional / Pedro H. Tesch/GettyImages
Em mais uma atuação de craque, Alan Patrick comandou a virada do Inter sobre o Juventude no Beira-Rio em vitória por 3 a 1. O camisa 10 não marcou desta vez, mas foi o responsável pelas três assistências, tendo participação decisiva em um espaço de quatro minutos no primeiro tempo, cobrando dois escanteios certeiros nos gols de Victor Gabriel. No segundo tempo, foi a vez de Rafael Borré ser acionado no jogo aéreo de alta precisão, chegando à marca de 17 participações em gols (9 gols e 8 assistências) na atual temporada.
Pedro foi o principal destaque da rodada com dois gols e uma assistência / Sports Press Photo/GettyImages
Apesar das grandes atuações de Cássio e Alan Patrick, o grande craque 6ª rodada consistiu em Pedro, sendo o melhor jogador em campo na goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians. O artilheiro aproveitou falha de Hugo Souza para marcar o seu primeiro gol e foi às redes em cobrança de pênalti para deixar sua marca novamente. Além disso, foi essencial ao fazer a “parede” na assistência do gol de Arrascaeta e quase marcou um golaço no Maracanã, sem deixar a intensidade cair em nenhum instante durante os 80 minutos em que esteve no gramado.
Estatísticas: Sofascore
feed
En vivo