Pedro Brinca diz que "erro" no Benfica - Moreirense podia ter custado caro às águias | OneFootball

Pedro Brinca diz que "erro" no Benfica - Moreirense podia ter custado caro às águias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 de abril de 2026

Pedro Brinca diz que "erro" no Benfica - Moreirense podia ter custado caro às águias

Imagen del artículo:Pedro Brinca diz que "erro" no Benfica - Moreirense podia ter custado caro às águias

analisou o momento do Benfica, numa fase em que a equipa entra na reta final do campeonato ainda na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. No jogo frente ao Moreirense, o adepto das águias apontou que "o erro de Dahl" acabou por marcar o desenrolar da partida e manter alguma incerteza no resultado durante mais tempo do que o esperado.

“Mais um jogo do campeonato com o título perdido mas com o segundo lugar cada vez mais perto. Dependemos só de nós, apesar do calendário mais difícil que o Sporting. A margem de erro é nula e apenas a vitória nos três jogos nos garante o acesso à qualificação para a Champions”.


OneFootball Videos


Sobre a exibição, Pedro Brinca refere que “o jogo foi bem conseguido, com uma superioridade que se sentiu quer em campo quer nas estatísticas. 37 ações na área adversária foi bom, mas as 23 ações defensivas no meio-campo adversário mostram uma equipa com vontade e capacidade de pressionar alto. O jogo só manteve alguma incerteza por causa do erro de Dahl e porque a enorme superioridade do Benfica só assumiu contornos de goleada nos últimos minutos do jogo”, escreveu no jornal 'Record'.

O texto destaca ainda várias exibições individuais, referindo que “Leandro Barreiro fez um excelente jogo, assim como Richard Ríos, Aursnes, Otamendi, António Silva e Ivanovic”, acrescentando que o avançado “foi decisivo, entrou e marcou, duas vezes”, enquanto sublinha também o carinho dos adeptos por Schjelderup e um episódio com Lukebakio, referindo que “com Mourinho à frente da equipa não temos só um treinador, temos também alguém que trata de toda a comunicação e liderança do futebol do Benfica”.

O professor de Economia alerta que “a três jogos do fim do campeonato é difícil pensar que Benfica teremos na próxima época enquanto não se materializar a decisão pelo segundo lugar e respetivo acesso à qualificação para a Champions. Do ponto de vista financeiro é determinante ao abordar da época seguinte”.

Ver detalles de la publicación