Pedro dá esperanças sobre presença na Copa Intercontinental | OneFootball

Pedro dá esperanças sobre presença na Copa Intercontinental | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 de diciembre de 2025

Pedro dá esperanças sobre presença na Copa Intercontinental

Imagen del artículo:Pedro dá esperanças sobre presença na Copa Intercontinental

Desfalque do Flamengo na final da Libertadores e nos últimos jogos do Brasileirão, o atacante Pedro resolveu dar esperanças à torcida sobre uma possível participação na Copa Intercontinental. Com o título da competição da América do Sul, o Mais Querido garantiu uma vaga para jogar o torneio da Fifa.

Pedro, porém, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no dia 20, quando reiniciava os trabalhos em campo após a fratura do braço. Com poucos jogos restantes para o fim da temporada, a expectativa de um retorno ficou para 2026, mas o camisa 9 disse que segue buscando maneiras de jogar o Intercontinental.


OneFootball Videos


"Estou fazendo de tudo para estar no Mundial e espero estar lá. Foi uma lesão difícil na coxa, mas estou trabalhando para, se Deus quiser, estar", respondeu Pedro, no trio elétrico da festa pelo título, ao ser questionado pela "FlamengoTV".

A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, que vai ser disputada no Catar, está marcada para o dia 10 de dezembro. Ou seja, Pedro tem até lá para se recuperar e ficar à disposição de Filipe Luís, cronograma extremamente apertado. A final do torneio está disputada para o dia 17 de dezembro.

O primeiro embate do Flamengo será contra o Cruz Azul-MEX, no dia 10, e o vencedor desse jogo encara o Pyramids na semifinal. Os times gringos são, respectivamente, campeões de Liga dos Campeões da Concacaf e Liga dos Campeões da África. O PSG, campeão da Europa, aguarda o ganhador das fases anteriores na decisão.

Pedro admite agonia por desfalque na Libertadores

Além de ser a principal esperança de gols da torcida, Pedro também é assumidamente torcedor do Flamengo. Desta forma, o atacante admitiu que ser obrigado a ficar de fora da decisão foi extremamente difícil, e o jeito foi tentar apoiar os companheiros o máximo possível. No fim, tudo deu certo, e o Flamengo conquistou a América de novo.

"Ficar de fora da final é muito difícil, dá mais nervoso ainda porque não se pode fazer nada. Mas eu estava confiante nos companheiros. É importante estar junto, mesmo de fora. Dei apoio moral, no dia a dia também, e graças a Deus conquistamos", finalizou Pedro.

Sem Pedro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (3), para a penúltima rodada do Brasileirão, contra o Ceará. O duelo acontece no Maracanã, com bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória do Mais Querido ou tropeço do Palmeiras contra o Atlético-MG, o título nacional fica com o time de Filipe Luís.

Ver detalles de la publicación