Pedro Proença arrasa Vieira e promete usar "todos os meios legais" para 'tramar' ex Benfica | OneFootball

Pedro Proença arrasa Vieira e promete usar "todos os meios legais" para 'tramar' ex Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 de agosto de 2025

Pedro Proença arrasa Vieira e promete usar "todos os meios legais" para 'tramar' ex Benfica

Imagen del artículo:Pedro Proença arrasa Vieira e promete usar "todos os meios legais" para 'tramar' ex Benfica

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já respondeu às palavras de Luís Filipe Vieira, com a ameaça de levar a tribunal o antigo líder do Benfica. Em entrevista, o possível candidato às eleições do Clube da Luz deixou fortes críticas e acusações ao responsável pelo organismo que tutela o futebol português.

"A Federação Portuguesa de Futebol, e o seu Presidente, mesmo considerando e entendendo atuais contextos eleitorais, não admite que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa", começou por escrever a FPF, em comunicado emitido nos seus canais oficiais.


OneFootball Videos


O organismo presidido por Pedro Proença concluiu: "Em conformidade com o exposto, a Federação Portuguesa de Futebol e o seu Presidente reservam-se ao direito de utilizar todos os meios legais disponíveis para defender o seu bom-nome, credibilidade e honorabilidade sempre que os mesmos sejam colocados em causa".

Relembrar que Luís Filipe Vieira tinha deixado acusações graves a Pedro Proença: "Sei como chegou até aqui. Se têm medo? As pessoas acham que ele penaliza nos jogos. Comigo nunca conseguiu brincar. Mesmo com as guerras com Fernando Gomes, em que eu servia de negociador... ele não pode meter-se comigo. É pior para ele".

"Chegou a aliciar-me para determinado candidato [Nuno Lobo] não se candidatar. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro e quando fosse para a UEFA ele é que ficava como presidente. O que lhe disse? Vou ver. Um dia vamos ter um frente a frente e falamos a sério do futebol português. As palavrinhas mansas não existem. Longe de mim achar que ia dizer isto, mas fiquei indignado. Ele não se pode intrometer nas eleições do Benfica. Já fez tão mal ao Benfica, mesmo como árbitro", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, em entrevista no NOW.

Ver detalles de la publicación