
Gazeta Esportiva.com
·19 de julio de 2025
Pelo Corinthians, Dorival volta ao Morumbis e tenta ampliar bons números contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de julio de 2025
O clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, reserva um reencontro mais do que especial. Atual treinador do Timão, Dorival Júnior reencontrará o Tricolor no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a primeira vez que Dorival irá enfrentar o São Paulo desde a sua saída do clube para a Seleção Brasileira, em janeiro de 2024.
À época, a saída do comandante foi motivo de lamentação para a torcida são-paulina. O time havia acabado de conquistar o título da Copa do Brasil de 2023, em cima do Flamengo, feito este que colocou o treinador na prateleira de figuras marcantes da história do clube. Naquele ano, ele obteve 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 54 jogos.
Quando Dorival foi demitido pela CBF, em meados de março deste ano, torcedores tricolores pediram seu retorno nas redes sociais. A diretoria presidida por Julio Casares, no entanto, decidiu bancar Luis Zubeldía, que já tinha o seu trabalho questionado pelas arquibancadas. Meses depois, o argentino deixou o comando da equipe, mas Dorival já estava empregado no Corinthians.
O Timão fechou com treinador em abril, após a demissão de Ramón Díaz. Desde então, foram 13 partidas, com seis triunfos, quatro empates e três reveses. A equipe, no entanto, ainda não engrenou.
Experiente e com rodagem por vários clubes do Brasil, o treinador tenta embalar de vez sob comando do Corinthians com uma vitória no Majestoso, o que ampliaria seus bons números contra o São Paulo.
Ele, ao longo de sua carreira, mediu forças contra o Tricolor Paulista em 35 oportunidades e perdeu apenas dez vezes. Além disso, foram 18 vitórias e sete empates.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O time do Parque São Jorge ganhou um respiro depois do triunfo de 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira, na Arena Castelão. Com o resultado, a equipe voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas e subiu para a nona posição da tabela, com 19 pontos.
O São Paulo, por sua vez, está sob pressão. O time dirigido por Hernán Crespo ainda não ganhou desde a retomada do Campeonato Brasileiro e está no 16º lugar, a um ponto da zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, torcedores uniformizados cobraram o elenco, comissão técnica e a diretoria no CT da Barra Funda.