Penálti de António Silva no Benfica – Casa Pia? Jorge Faustino e Marco Ferreira perentórios | OneFootball

Penálti de António Silva no Benfica – Casa Pia? Jorge Faustino e Marco Ferreira perentórios | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de noviembre de 2025

Penálti de António Silva no Benfica – Casa Pia? Jorge Faustino e Marco Ferreira perentórios

Imagen del artículo:Penálti de António Silva no Benfica – Casa Pia? Jorge Faustino e Marco Ferreira perentórios

Jorge Faustino e Marco Ferreira defendem que António Silva não cometeu qualquer grande penalidade no Benfica – Casa Pia. Em declarações ao jornal Record, a dupla de antigos árbitros ressalva a que a bola vem de um ressalto no próprio corpo e que o central das águias tem o braço numa posição natural, validando a opinião de outro especialista.

“Remate de Livolant foi intercetado pela barriga de António Silva fazendo com que a bola ressaltasse daí para o braço esquerdo do central. Mão inadvertida com bola vinda do próprio corpo. Errou”, defende Jorge Faustino, analisando o lance capital do Benfica – Casa Pia, que envolveu o central dos encarnados.


OneFootball Videos


“Lance na área do Benfica com António Silva a intercetar a bola com a barriga e a ressaltar para o braço sem infração. O defesa faz um movimento natural num ressalto inesperado. Penálti mal assinalado sem a devida intervenção do VAR”, considera Marco Ferreira, apontando dedo a Gustavo Correia e João Bento.

Relativamente ao lance que originou a grande penalidade do Benfica. Jorge Faustino é claro: “Larrazabal, a recuar para tentar chegar à bola, promoveu contacto com Ríos que com a posição ganha saltava para cabecear. Cassiano abriu os braços (volumetria não natural) e a bola bateu-lhe na mão. Penálti”.

“Lance na área do Casa Pia com Rios a saltar mais alto que Larrazabal, sem infração, e a cabecear a bola com esta a ser intercetada pelo braço do defesa em volumetria numa posição não natural. Penálti bem assinalado”, finaliza Pedro Henriques, aplaudindo a decisão do árbitro, Gustavo Correia.

Ver detalles de la publicación