Jogada10
·29 de septiembre de 2025
Pênalti perdido por Yuri Alberto evidencia problema do Corinthians em 2025

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de septiembre de 2025
Na noite do último domingo, Yuri Alberto se destacou por um lance polêmico ao perder uma cobrança de pênalti contra o goleiro Rossi, do Flamengo ao tentar dar. Contudo, o erro não é isolado. Afinal, o Corinthians transformou apenas duas de seis penalidades em gol nesta temporada, apresentando um aproveitamento de 33%.
A tentativa de cavadinha de Yuri remete a outro episódio recente. Em maio, Memphis Depay também desperdiçou um pênalti no Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol, ao suavizar a bola na cobrança, sem sucesso contra o goleiro Walter.
Outras penalidades falhadas pelo Timão em 2025 vieram com Romero, contra o Velo Clube na fase de grupos do Campeonato Paulista, e Yuri Alberto, em duelo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o camisa 9 bateu com força, mas parou nas mãos do goleiro Weverton.
Rossi provoca Yuri Alberto após defesa de pênalti – Foto: Reprodução
As duas penalidades convertidas foram marcadas por Talles Magno, contra a Portuguesa, e Yuri Alberto, em jogo diante do Internacional, na Neo Química Arena.
Aliás, após o jogo, o técnico Dorival Júnior explicou a dinâmica de escolha dos batedores e ressaltou a importância da confiança do atleta:
“Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Nós temos uma sequência. Pode ser que no dia ele não esteja bem. Ele pega a bola e entrega para o segundo, para o terceiro. Nós temos até quatro jogadores ali numerados para que possam bater a penalidade. Mas nenhuma interferência. Resultado daquilo que está sendo treinado. Com certeza não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso.”