Portal dos Dragões
·5 de enero de 2026
Pepê e a primeira volta histórica do FC Porto: “Diz muito sobre o que fazemos em campo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 de enero de 2026

Titular diante do Santa Clara, Pepê realçou a importância da vitória do FC Porto nos Açores, frente a uma equipa que considera de elevado valor. Sobre a primeira volta invicta do FC Porto, o jogador brasileiro sublinha que se trata do reflexo de um colectivo sólido.
“Era um jogo muito difícil contra uma equipa muito qualificada. Mas tivemos a felicidade de fazer o golo, o míster diz, temos que acreditar em todas as bolas. Era um campo muito difícil, todos os pontos contam e estamos muito felizes. É um campo muito difícil, ainda por cima por estas condições sabemos que não iremos conseguir impor o nosso jogo em todos os jogos. Temos de saber ser inteligentes, o míster passou a orientação para jogarmos assim depois do 1-0.”
Quando referiu ter sentido uma lesão
“Sofri uma pancada no jogo da Liga Europa e sinto até hoje. Foi só uma pancada, nada sério.”
Melhor primeira volta do FC Porto de sempre
“Diz muito sobre o que a gente faz em campo, o companheirismo. Estamos muito juntos, independentemente do resultado queremos sempre mais. Os resultados falam por si só e assim queremos continuar.”
Qual o segredo deste FC Porto imbatível?
“Acho que nós acreditamos muito um no outro, em nós mesmos, às vezes não corre sempre como queremos, mas todos procuramos em acreditar. Isso é fundamental para o jogo, estamos sempre a procurar sermos melhores, porque sabemos que assim vamos à procura do resultado e seremos felizes no que aí vem.”
Já Samu, autor do golo inusitado que garantiu os três pontos, foi igualmente comedido nas declarações à SportTV.
“Vitória difícil? Muito. Sabíamos que era importante para nós, e conseguimos tudo isto todos juntos, estamos contentes”, disse. Quanto ao golo, terá sido o mais fácil da carreira? “Pode ser, mas o bom é que a equipa ganhou e continua à frente.”









































