Pesquisa elege Arrascaeta como melhor jogador estrangeiro do Brasil | OneFootball

Pesquisa elege Arrascaeta como melhor jogador estrangeiro do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de diciembre de 2024

Pesquisa elege Arrascaeta como melhor jogador estrangeiro do Brasil

Imagen del artículo:Pesquisa elege Arrascaeta como melhor jogador estrangeiro do Brasil

Em pesquisa feita pelo portal UOL com as respostas de jogadores do futebol brasileiro, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta foi eleito o melhor estrangeiro atuando no país. No Flamengo desde 2019, o gringo recebeu 42,11% dos votos e superou o argentino Thiago Almada, do Botafogo, que ficou com 21,05%.

Nas outras pesquisas do portal envolvendo os jogadores, outros atletas do Flamengo acabaram citados também. Primeiro, Léo Ortiz fez parte da lista dos "mais gente boa" do Brasil, enquanto Gabigol entrou no ranking dos "mais chatos".


OneFootball Videos


Além de Arrascaeta e Thiago Almada, o pódio foi completado pelo colombiano Jhon Arias, do Fluminense, que foi votado por 13,16% dos participantes. Alan Franco (São Paulo), Gabriel Mercado (Internacional), James Rodríguez (São Paulo), Memphis Depay (Corinthians), Rafael Borré (Internacional) e Rodrigo Garro (Corinthians) também foram citados na pesquisa.

Números de Arrascaeta

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta já entrou em campo 290 vezes e se tornou ídolo da torcida. De lá para cá, ajudou o Flamengo a conquistar uma série de títulos, como Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, entre outros. No total, já são 13 taças com a camisa rubro-negra em seis temporadas. A partir de 2025, será o novo camisa 10 da equipe.

Contabilizando apenas a temporada 2024, Arrascaeta conviveu com alguns problemas físicos, mas esteve em campo com frequência. No total, foram 43 jogos, com dez gols e dez assistências. A única outra vez que o uruguaio fez menos de 50 partidas pelo Flamengo em um ano foi em 2021, quando atuou 35 vezes.

Neste período, o uruguaio já foi às redes em 73 oportunidades, com outras 89 assistências. Formado pelo Defensor, time de seu país natal, defendeu ainda o Cruzeiro antes de chegar ao Flamengo.

Ver detalles de la publicación