Pietuszewski e o principal ponto a melhorar: «Sempre tive problemas...» | OneFootball

Pietuszewski e o principal ponto a melhorar: «Sempre tive problemas...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 de enero de 2026

Pietuszewski e o principal ponto a melhorar: «Sempre tive problemas...»

Imagen del artículo:Pietuszewski e o principal ponto a melhorar: «Sempre tive problemas...»

Oskar Pietuszewski, jovem polaco do FC Porto, falou ao Polsat Sport, jornal do seu país, antes da vitória dos dragões sobre o Rangers (3-1), a contar para a última jornada da UEFA Europa League.

O camisola 77 dos azuis e brancos pronunciou-se sobre os primeiros tempos no clube e da atmosfera vivida no Estádio do Dragão.


OneFootball Videos


«Desde o início tenho treinado muito forte e consegui integrar-me rapidamente no plantel. Ver um estádio cheio e sentir essa atmosfera foi algo incrível. A cada semana sinto que vai ser cada vez melhor», começou por dizer, indo mais longe:

«Entrar numa nova equipa, sobretudo numa primeira deslocação fora e sendo jovem, é sempre um desafio. Tento não colocar pressão desnecessária sobre mim. Quero ser comunicativo, não ter medo de conhecer novas pessoas e evoluir não só como futebolista, mas também como pessoa. É um estímulo extra que me vai ajudar a tornar-me cada vez melhor.»

Quando questionado sobre os aspetos que tem a melhorar em campo, o extremo foi pragmático. «Sempre tive problemas na tomada de decisão. Às vezes parecia que não sabia o que fazer. Agora tento não me pressionar, isso virá naturalmente com o tempo. Quanto mais minutos passar em campo, melhor será a minha capacidade de decisão», respondeu.

No plantel do FC Porto, Oscar tem a companhia de mais dois polacos, Jan Bednarek e Jakub Kiwior, que têm ajudado o jovem na sua adaptação.

«A integração na equipa foi muito positiva. O Jan, independentemente da equipa onde joga, torna-se sempre um líder natural. O Kuba é mais reservado, mas juntos formamos um bom grupo, o que nos vai ajudar não só dentro de campo, mas também fora dele», concluiu.

Oskar Pietuszewski chegou no decorrer deste mercado de inverno, proveniente do Jagiellonia Bialystok, atuando em dois jogos como suplente utilizado.

Ver detalles de la publicación