Leonino
·12 de septiembre de 2025
Pilar do Sporting revela quem tomou decisão de despromover St Juste

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 de septiembre de 2025
Em antevisão ao Famalicão - Sporting, Rui Borges garante que decisão de despromover Jeremiah St Juste foi de toda a estrutura
Despromover Jeremiah St Juste à equipa B do Sporting não foi uma decisão de Rui Borges, mas sim de toda a estrutura. O central deixou de contar para o técnico e, não encontrado solução para a saída, a escolha acabou por recair na descida ao plantel secundário.
"O Presidente disse tudo, a resposta foi clara para mim também. Já tínhamos identificado desde cedo, partia num quinto lugar na posição e por tudo o que ele é para o grupo, passava pela saída dele. Desde o final da época isso estava falado, bem identificado, estamos todos em sintonia", disse Rui Borges, na antevisão ao duelo com o Famalicão.
Questionado sobre se seria possível, mediante determinadas circunstâncias, um eventual regresso do 'camisola 3', Rui Borges foi perentório e riscou qualquer hipótese de voltar a contar com o central neerlandês: "O plantel é o que trabalha connosco".
Quanto à escolha de despromover St Juste, Rui Borges não se quis alongar: "Já respondi a isso, foi uma decisão no seu todo, passa por toda a gente, toda a gente tem opinião e foi o que achámos melhor para o grupo. Ambiente no balneário? Está bom".