Planos de Bruno Lage para o Benfica saem 'furados' | OneFootball

Planos de Bruno Lage para o Benfica saem 'furados' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 de febrero de 2025

Planos de Bruno Lage para o Benfica saem 'furados'

Imagen del artículo:Planos de Bruno Lage para o Benfica saem 'furados'

No último encontro do Benfica, a turma guiada por Bruno Lage viu, novamente, ver reduzido o seu plantel devido a lesões. Na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, além do médio Manu Silva e do lateral Alexander Bah - que se lesionaram no confronto contra o Moreirense, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic - as águias tiveram mais duas baixas, agora durante o confronto com os monegascos.

Aos minutos 66 e 86, Tomás Araújo e Angel Di María, respetivamente, tiveram de abandonar o relvado devido a queixas – o camisola 11 saiu depois de 20 minutos em campo. É através destes casos que se nota que o plano de Lage sai furado. O timoneiro do Clube das águias, neste mercado de transferências de inverno, devolveu Issa Kaboré. O lateral do Burquina Fasso regressou ao Manchester City – e logo em seguida emprestado ao clube alemão Werder Bremen – por não ter espaço no plantel inicial, nem suficientemente bom para ser segunda opção. Com isso, o técnico luso ficou apenas com Bah e Tomás Araújo – que tem preenchido o espaço quando Bah não está.


OneFootball Videos


Em jeito de consequência dessa tomada de decisão por parte de Lage, vimos, novamente, Fredrik Aursnes, do lado direito da defesa – opção que o alemão, Roger Schmidt, tomou durante mais de uma época. Sendo obrigado a olhar para a equipa B, o timoneiro da Luz optou por pegar no jovem Leandro Santos só que, mesmo precisando de um lateral em campo, este não entrou. Os adeptos já se questionaram, através das redes sociais:  porque é que não existiu o reforço para o flanco direito no último defeso de transferências? Leandro Santos não pode passar a ser ‘à força’ opção na equipa principal e foi esse plano que acabou por sair furado.

Foi bastante azarado o que aconteceu com Bah – lesão que o irá impedir de jogar até o fim da época -, mas agora Bruno Lage está obrigado a ter um plano B. O ‘buraco’ que ficou descoberto após o ala esquerdo Jan Niklas-Beste – que saiu neste mercado pelo mesmo preço que foi comprado no passado (oito milhões de euros) para o Freiburg – foi tapado pela mais recente contratação, o sueco de 21 anos, Samuel Dahl, proveniente da Roma. O problema é que a ‘dor de cabeça’ da ala direita não foi resolvida - o camisola 44 das águias continua a jogar fora da sua posição natural.

Bruno Lage terá de reformular os seus planos e, para além de preparar os mais jovens como Nuno Félix, Leandro Santos e até - o tão questionado acerca do seu repentino desaparecimento – Gianluca Prestianni, terá de os utilizar (por exemplo, ontem o argentino podia ter entrado pelo seu compatriota). “Temos lote de jogadores que dá confiança, gente nova na equipa B e nos sub-23 e que trabalham comigo. Temos de resolver a situação internamente”, afirmou o treinador dos encarnados. O próximo jogo do Benfica contra o Monaco não irá contar com a presença de Florentino Luís devido a cumprimento de castigo, depois do médio ter visto o terceiro amarelo na competição.

Ver detalles de la publicación