MundoBola Flamengo
·11 de septiembre de 2025
Plata coloca Flamengo como prioridade máxima antes da Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de septiembre de 2025
Gonzalo Plata celebrou a classificação do Equador para a Copa do Mundo após vitória sobre a Argentina, na terça-feira (9). O atacante do Flamengo, no entanto, destaca que o momento não é de pensar na disputa do Mundial. Em suas palavras, o importante é focar em manter o alto nível pelo Mengão até o torneio da Fifa.
"Agora só resta aproveitar que vamos para a Copa do Mundo. Focar nos nossos clubes antes de pensarmos no Mundial e fazer as coisas da melhor maneira", disse Plata na zona mista do Monumental de Guayaquil.
Na partida contra a Argentina, o atacante rubro-negro foi titular da equipe equatoriana. Ele foi bastante acionado no primeiro tempo e mostrou intensidade nas disputas antes de sair no segundo. Como de costume, alternou posições no ataque e cumpriu diferentes funções táticas, o que demonstra a confiança do técnico Sebastián Beccacece.
O Equador encerrou a disputa em segundo lugar, somando 29 pontos, atrás apenas da própria Argentina. Plata participou ativamente dessa trajetória e se consolidou como nome de destaque da seleção equatoriana. Titular em boa parte das partidas, ele praticamente garantiu vaga para a próxima Copa do Mundo.
O atacante soma quatro gols e oito assistências pelo Flamengo em 32 jogos na temporada (25 como titular). Assim como na seleção, conquistou a titularidade não só pelos números. A principal característica é a versatilidade para cumprir todas as funções do ataque com qualidade e sem perder participação.
Gonzalo Plata, Samu Lino, Matías Viña e Jorge Carrascal se reapresentam no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (11). O quarteto se juntam ao grupo na preparação para enfrentar o Juventude, no domingo (14), pelo Brasileirão. A expectativa é que todos estejam à disposição de Filipe Luís no Alfredo Jaconi.
A atividade está marcada para às 9h30. O elenco treinará também na sexta e no sábado pela manhã antes da viagem a Caxias do Sul. Com 47 pontos, o Rubro-Negro joga para manter a vantagem na liderança do Brasileiro.