MundoBola Flamengo
·23 de abril de 2025
Plata tem situação médica atualizada pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de abril de 2025
Gonzalo Plata se tornou preocupação para a Nação e para Filipe Luís. Isso porque o jogador desfalcou o Flamengo, de última hora, na importante partida contra a LDU, em Quito, pela Libertadores.
O jogador sentiu dores no joelho, e por isso, foi poupado pela comissão técnica. Ele só pôde ser reavaliado pelo Mengão nessa quarta-feira (23), no Ninho do Urubu.
Após os exames médicos, o Flamengo atualizou a situação de Gonzalo Plata, divulgando que o jogador teve apenas um edema ósseo no joelho direito, sem lesão séria detectada. No entanto, ele ainda não está liberado pelo Departamento Médico e ainda passará por novas avaliações. Confira a nota completa do clube abaixo.
"Conforme antecipado, o atacante Gonzalo Plata foi submetido a exames de imagem na tarde desta quarta-feira (23). A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores", publica o clube.
Para o próximo jogo do Flamengo, contra o Corinthians, no domingo (27), a presença do jogador ainda é incerta.
Natural de Guayaquil, Gonzalo Plata seria titular em Quito. A cidade é diferente, mas o país continua sendo seu lar, e é claro que o jogador queria entrar em campo pelo Flamengo.
Filipe Luís, inclusive, revelou que o atleta seria titular, sendo uma grande perda para sua equipe. No entanto, a tristeza foi ainda maior para o próprio atacante, que se mostrou frustrado no vestiário por não poder entrar em campo.
"Infelizmente, ele sentiu uma dorzinha no joelho diferente. Vamos ter que esperar a análise dos exames para ver o que realmente aconteceu. Além do treinador que ficou triste de não poder utilizá-lo, ele mesmo foi o que mais sofreu com essa possibilidade de jogar na casa dele, no país dele, contra a LDU. Eu sei que ele queria muito, ficou muito frustrado, triste e chateado por não poder jogar. Espero que ele possa se recuperar pronto, porque ele sabe disso, que ele é muito importante para mim e para a equipe", disse, após a partida.