
Gazeta Esportiva.com
·26 de febrero de 2025
“Poderia ser um tremendo caso de sucesso”, diz Artur Jorge sobre um técnico português treinar a Seleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de febrero de 2025
Nesta quarta-feira, Artur Jorge, ex-treinador do Botafogo, comentou do ano extraordinário que viveu com a equipe carioca ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a inédita Copa Libertadores. O comandante ainda afirmou que, para ele, um técnico português na Seleção Brasileira poderia dar muito certo.
“Foi um ano extraordinário, tudo se encaixou, tudo foi possível para que as coisas acontecessem. É um feito que nos deixou, sem dúvidas nenhuma, na história não apenas do Botafogo, mas na história das competições sul-americanas”, disse em entrevista à SIC.
“Ganhar o Brasileirão e a primeira Libertadores para o Botafogo, não tenho dúvidas que isso nos leva à elite de nomes. É um enorme prazer dividir essa elite com Abel Ferreira e Jorge Jesus, é um feito que jamais se apagará da minha memória, e é o que coloca o ano de 2024 como o melhor da minha carreira”, concluiu.
Artur expressou o carinho que sente pelo Fogão, mesmo que sua saída tenha sido mal entendida pelos torcedores.
“O Botafogo nunca vai sair da minha vida, não pode de forma alguma. O contexto da minha saída pode ter sido conturbado e mal entendido, mas tenho um grande apreço pela torcida do Botafogo, é uma coisa que vai durar pela vida inteira, pois foi o ano mais feliz da minha carreira, era um clube que estava carente desses títulos, tanto que foram 30 anos de espera para voltar ganhar o Brasileirão, além da primeira Libertadores”, comentou.
Artur Jorge, por fim, falou sobre a Seleção Brasileira. Para ele, poderia ser um grande acerto a CBF contratar um treinador português para comandar a Amarelinha.
“Não vejo problema, sinceramente. Nós já fizemos isso também em nossa seleção com treinadores brasileiros, e temos um treinador na seleção que não é português. Estamos falando de uma Seleção Brasileira que tem provavelmente os maiores talentos do mundo, e onde um treinador português, com suas características, poderia ser um tremendo caso de sucesso”, finalizou.