oGol.com.br
·21 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de diciembre de 2024
Com noite inspirada de Schick, o Bayer Leverkusen dominou o Freiburg e venceu por 5 a 1 em casa. Apesar de apenas um gol na primeira etapa, o segundo tempo compensou e o tcheco terminou o jogo com quatro gols.
O resultado leva o Leverkusen para a segunda posição da Bundesliga com 32 pontos, quatro atrás do Bayern de Munique. Já o Freiburg fica com 24 pontos na oitava colocação da competição.
O primeiro tempo não foi de muitas emoções na BayArena. O Freiburg entrou com uma proposta muito bem definida de contra-atacar e marcar forte o Leverkusen. Os visitantes cederam poucos espaços e conseguiram controlar o time de Xabi Alonso.
Aos seis minutos, Tapsoba quase abriu o placar após bola levantada na área, mas pegou muito embaixo e isolou. Na resposta do Freiburg, aos 10, Lienhart acertou um belo chute no travessão de Hradecky.
Eggestein pelo Freiburg e Schick pelo Leverkusen quase abriram o placar, mas duas boas defesas dos goleiros impediram os gols.
Até que, aos 30 minutos, Wirtz foi derrubado dentro da área por Doan. Pênalti! Na cobrança, o camisa 10 bateu... e Atubolu pegou! Cobrança muito ruim da jovem promessa alemã.
Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para um 0 a 0. Já nos acréscimos, o Leverkusen construiu uma boa jogada coletiva com um belíssimo passe de Tapsoba para Wirtz, que também achou uma ótima bola para Schick. O atacante deu um toque de cobertura, de fora da área, para abrir o placar na BayArena.
Com cinco minutos, o Bayer Leverkusen precisou de três passes rápidos para Wirtz receber dentro da área. Em um lance de craque, como ele é, o camisa 10 deu um lindo corte no marcador e soltou o pé para fazer o segundo gol dos mandantes.
Aos oito minutos, Grimaldo deu lindo passe para Tella, que partiu para jogada individual. O nigeriano ajeitou para a perna esquerda e quase marcou um golaço de fora da área, mas a bola saiu à direita.
Apesar de ter sofrido o gol , o Freiburg não se intimidou. Após uma pressão alta, a equipe conseguiu roubar a bola no campo adversário e armar seu ataque. Grifo recebeu na entrada da área e, com uma finalização de muita qualidade, acertou o canto esquerdo de Hradecky e diminuiu para o Freiburg.
Aos 22, os visitantes cometeram um erro. Deram espaço demais para Wirtz.. O craque teve espaço pela direita e achou um cruzamento perfeito para Schick. O atacante venceu o duelo aéreo e testou para fazer o terceiro gol do Leverkusen.
Minutos depois, Grifo recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola explodiu no travessão de Hradecky e não entrou. Isso custou caro para o Freiburg...
No contra-ataque da bola na trave, Frimpong avançou no campo e achou Wirtz dentro da área. O meia escorou para Schick, mais uma vez, chutar para o gol. A bola desviou no caminho e tirou qualquer possibilidade de defesa de Atubolu. Atuação espetacular da dupla Wirtz-Schick e jogo controlado.
Quem faz três... faz quatro! Com 31 minutos no relógio, Schick subiu mais alto que todos na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. 5 a 1, placar final com poker do atacante.