Polémica em torno dos penáltis do Benfica - Alverca? Iturralde González assume: "São jogadas..." | OneFootball

Polémica em torno dos penáltis do Benfica - Alverca? Iturralde González assume: "São jogadas..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de febrero de 2026

Polémica em torno dos penáltis do Benfica - Alverca? Iturralde González assume: "São jogadas..."

Imagen del artículo:Polémica em torno dos penáltis do Benfica - Alverca? Iturralde González assume: "São jogadas..."

Iturralde González considera que houve simulação nos lances de grande penalidade. Pelo que o antigo árbitro analisou, os momentos que envolveram Rafa Silva e Leandro Barreiro não suscitam a marcação de um castigo máximo, contudo, deu o benefício de dúvida na infração sobre Andreas Schjelderup, na primeira parte do Benfica - Alverca.

"São jogadas em que um avançado faz muito para cair. São as três de interpretação, em que cabem quase todos os critérios. Como costumo dizer, há jogadas em que não há uma verdade absoluta", começou por dizer o antigo árbitro espanhol, em declarações ao jornal Record.


OneFootball Videos


"Parece-me penálti. Quando o jogador do Benfica vai para a direita, o defesa não quer jogar a bola. O que faz é impedir que o avançado consiga avançar. Se fosse uma disputa da bola, não era falta, mas aqui o defesa esquece-se de jogar a bola. Só mete o corpo", apontou Iturralde González, em contraste com outros especialistas.

"Não são penálti. São contactos de futebol. O avançado está à espera de um pequeno contacto para atirar-se", assumiu o espanhol, garantindo que os dois jogadores do Benfica, Rafa Silva - que registou um feito de 21 meses - e Leandro Barreiro, não sofreram uma infração.

"O grande mal do futebol e o grande problema que têm agora os árbitros não são as mãos, não é o jogo agressivo, são as simulações. Os jogadores cada vez mais simulam que são derrubados e procuram esse ligeiro contacto", concluiu Iturralde González.

Ver detalles de la publicación