
Central do Timão
·27 de agosto de 2025
Polícia do Paraná proíbe presença de torcidas organizadas do Corinthians na Arena da Baixada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 de agosto de 2025
O Corinthians enfrenta o Athletico-PR na noite desta quarta-feira, 27, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a partir das 21h30 (de Brasília). Com ingressos esgotados pela torcida alvinegra, os torcedores organizados não poderão comparecer à Arena da Baixada para apoiar o Timão.
A medida foi tomada pela Polícia Militar do Estado do Paraná. A instituição usou como base as proibições impostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e Ministério Público de São Paulo (MP-SP), mas sem ter determinação judicial antes da execução, de acordo com o Meu Timão.
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Dessa forma, está proibida a entrada de camisas, faixas, instrumentos ou outros itens que tenham ligações com torcidas organizadas dos clubes – que se resumem em Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp.
Estas citadas estão sem direitos de entrarem em estádios de todo o estado de São Paulo desde abril, pela pirotecnia utilizada na final do Paulistão, quando o Timão venceu o Palmeira na Neo Química Arena. A decisão da FPF partiu após recomendação do Ministério Público.
Uma situação semelhante foi vivida pelas torcidas no Ceará, em confronto contra o clube de nome homônimo. Desde que a punição foi divulgada, o departamento jurídico do Corinthians tenta reverter e liberar que as torcidas estejam presentes em todos os compromissos alvinegros.
Veja mais: