Polícia fará operação especial para o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Brasileirão | OneFootball

Polícia fará operação especial para o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 de abril de 2025

Polícia fará operação especial para o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Brasileirão

Imagen del artículo:Polícia fará operação especial para o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No final da tarde deste sábado, 5 de abril, o Corinthians enfrentará o Vasco da Gama, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a Polícia fará uma operação de segurança nos arredores do estádio corinthiano devido ao histórico de confronto entre as torcidas.

De acordo com a informação publicada pelo Lance!, dirigentes que representam o Corinthians estão tomando medidas junto às forças de segurança para que haja uma maior proteção dos torcedores para a partida. No confronto entre as equipes pelo segundo turno do torneio nacional em 2024, houve tumulto entre as duas torcidas com a Polícia nos arredores da Arena.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Polícia fará operação especial para o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vale lembrar que, atualmente, todas as torcidas organizadas do Corinthians como Gaviões da Fiel, Pavilhão 9, Coringão Chopp, Camisa 12, Estopim da Fiel e Fiel Macabra estão proibidas até o final do ano de frequentarem estádios com seus respectivos uniformes, assim como instrumentos de bateria.

A punição se deve ao uso de sinalizadores no final da partida de volta da decisão do Campeonato Paulista na última quinta-feira, 27, na Neo Química Arena, diante do Palmeiras. Por outro lado, a principal torcida organizada do Vasco, a Força Jovem , voltou a frequentar estádios de futebol após 12 anos de suspensão.

Na última rodada do Brasileirão 2013, a torcida organizada do Vasco se envolveu em uma confusão com torcedores do Athletico-PR. Na noite do último domingo, 30, a Força Jovem retornou aos jogos de futebol, na partida diante do Santos FC, pela primeira rodada do Brasileirão, em São Januário.

Um dos principais motivos pela segurança reforçada se deve ao fato de que a Força Jovem é aliada da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, maior rival do Corinthians. Os Gaviões da Fiel possuem rivalidade com as duas.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación