Ponte Preta vence o Guarani e deixa o rival na Série C | OneFootball

Ponte Preta vence o Guarani e deixa o rival na Série C | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de octubre de 2025

Ponte Preta vence o Guarani e deixa o rival na Série C

Imagen del artículo:Ponte Preta vence o Guarani e deixa o rival na Série C

— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta venceu o Guarani por 2×0, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela última rodada do quadrangular final da Série C, na tarde deste sábado (11).


OneFootball Videos


Com o resultado do do dérbi campineiro de número 212, a Macaca garantiu a primeira colocação de seu grupo, indo à final contra o Londrina. Já o, Bugre, se despede da competição sem alcançar o acesso, ficando na terceira posição.

O clássico começou disputado no início do primeiro tempo. Aos 2, Elvis, em cobrança de falta, finalizou rente à trave, mas a bola foi para fora.

A resposta do Guarani veio aos 6, também na bola parada. No lance, o zagueiro Raphael Rodrigues desviou o levantamento de Diego Torres. A bola atingiu a trave mas não entrou.

A jogada armou o contra-ataque da Ponte, que foi puxado por Jonas Toró, terminando na finalização de Bruno Lopes. O atacante não perdoou e abriu o placar.

Com o resultado, o Guarani precisava empatar a partida, mas esbarrou na falta de criatividade, diferente da Macaca, que quase fez o segundo aos 28, com o chute de Toró.

Aos 46, o Bugre quase empatou, com finalização de Mirandinha. Ele aproveitou o rebote cedido pela defesa do rival, mas chutou mal, por cima do gol.

A Ponte Preta começou melhor o segundo tempo, e teve a oportunidade de fazer o gol em quatro lances diferentes, em menos de 20 minutos.

No primeiro, Bruno Lopes finalizou de longe, e quase ampliou, mas Dalberson defendeu, assim como no chute de Toró, aos 5 da segunda etapa.

Aos 17, o camisa 17 da Macaca ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a chance e parou no arqueiro. Na sequência do Lance, Arthur aproveitou o rebote, mas chutou no próprio companheiro.

Logo depois, aos 20, Elvis foi bem na bola parada, mas a bola foi para fora.

Já aos 25, Toró quase fez novamente, mas finalizou no lado de fora da rede.

O segundo gol da Ponte veio aos 29, na bola parada. No lance, Elvis levantou a bola na área e Luiz Felipe venceu a zaga adversária e deu número finais à partida.

O Guarani quase marcou nos acréscimos, mas o goleiro Diogo Silva, que pouco jogou, mostrou que estava atento.

Agora, a Ponte Preta, que garantiu sua vaga na Série B, vai disputar a final da terceira divisão contra o Londrina, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Ver detalles de la publicación