Zerozero
·18 de mayo de 2026
Portimonense volta a falhar controlo salarial da Liga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de mayo de 2026

A Liga Portugal anunciou, esta segunda-feira à noite, que o Portimonense, da Segunda Liga, voltou a ser notificado para fazer a demonstração de estar em cumprimento salarial, repetindo um cenário visto no arranque da temporada.
«A Liga Portugal informa que 32 Sociedades Desportivas - três das quais com equipas B - cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais referentes aos meses de março e abril», começa por ler-se na nota oficial do organismo
«Em cumprimento do previsto no n.º 5 do artigo 78.- A do Regulamento de Competições da Liga Portugal, foi notificada a Portimonense - Futebol, SAD para, no prazo de 15 dias, fazer demonstração do cumprimento salarial dos referidos meses, bem como o cumprimento das correspondentes obrigações contributivas e tributárias», conclui a nota.
Recorde-se que o conjunto algarvio já havia passado por casos semelhantes em setembro, quando não tinha apresentado inicialmente toda a documentação sobre o cumprimento de obrigações contributivas e tributárias, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto, assim como em janeiro, referente a outubro, novembro e dezembro.
Em ambos os casos acima referidos, o Portimonense acabou por regularizar a sua situação no prazo adicional atribuído pela Liga Portugal.







































