Porto alvo de processo disciplinar por comportamento selvagem contra adeptos do Sporting | OneFootball

Porto alvo de processo disciplinar por comportamento selvagem contra adeptos do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 de noviembre de 2025

Porto alvo de processo disciplinar por comportamento selvagem contra adeptos do Sporting

Imagen del artículo:Porto alvo de processo disciplinar por comportamento selvagem contra adeptos do Sporting

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou a abertura de um processo disciplinar ao Porto, na sequência do processo de inquérito que teve como objeto a quebra de vidros no Estádio de Alvalade, no Clássico entre os dragões e o Sporting, em duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic.

De recordar que foram vários os adeptos do Clube de Alvalade atingidos, após a celebração do primeiro golo da equipa azul e branca. Os feridos, todos ligeiros, foram maioritariamente assistidos no local, embora um dos mesmos tenha sido transportado para o hospital. 


OneFootball Videos


A situação acabou por atingir os adeptos que assistiam ao encontro no piso inferior relativamente aos apoiantes do rival. O incidente ocorreu aos 61 minutos, quando Luuk de Jong inaugurou o marcador. A euforia dos adeptos do Porto levou à destruição da barreira de vidro do Piso 1.

De notar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não avançou com qualquer processo disciplinar sobre o Sporting relativamente a este episódio, considerando não existirem provas de que os leões tiveram responsabilidades sobre o acontecimento em causa.

As forças policiais informaram, na altura, que, pelo menos, 17 pessoas precisaram de assistência médica, e chegaram a ser assistidas pelos bombeiros no local. Multiplicavam-se as cabeças partidas, num setor do Estádio que contava com muitas crianças que assistiam ao encontro entre Sporting e Porto.

Ver detalles de la publicación