Porto - Sporting: Suárez e Samu em luta acesa pelo primeiro golo no Clássico | OneFootball

Porto - Sporting: Suárez e Samu em luta acesa pelo primeiro golo no Clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 de febrero de 2026

Porto - Sporting: Suárez e Samu em luta acesa pelo primeiro golo no Clássico

Imagen del artículo:Porto - Sporting: Suárez e Samu em luta acesa pelo primeiro golo no Clássico

Luis Suárez e Samu voltam a cruzar caminhos esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, reencontro marcado por antecedentes quentes e por um objetivo comum: marcar pela primeira vez num clássico em Portugal. Desde o bate-boca protagonizado no Sporting - Porto da primeira volta, os dois avançados seguiram caminhos de afirmação, mas é o camisola verde e branco quem chega em melhor momento.

Na época de estreia ao serviço do Sporting, Luis Suárez apresenta números consistentes, apesar de Rui Borges ter referido que este está 'amassado' antes da partida. O colombiano soma 25 golos em 34 jogos oficiais e está perto de superar a melhor marca da carreira, fixada nas 31 finalizações ao serviço do Almería na temporada passada. Aos 28 anos, o avançado tem sido uma das principais referências ofensivas da equipa leonina.


OneFootball Videos


O confronto no Dragão será apenas o segundo de Suárez frente ao Porto, depois de na primeira volta não ter conseguido bater Diogo Costa. Ainda assim, o rendimento recente reforça a confiança do atacante, que marcou quatro golos no último mês para o campeonato, demonstrando regularidade num período decisivo da temporada.

Do outro lado estará Samu, que apesar de já ter defrontado o Sporting por quatro vezes, continua sem marcar aos leões. O espanhol, de 21 anos, soma 20 golos em 31 jogos e também persegue um recorde pessoal, mas atravessa uma fase menos produtiva quando comparado com o momento do jogador leonino.

Embora os dados apontem equilíbrio em alguns indicadores, Suárez destaca-se na maioria dos índices ofensivos e apresenta maior impacto recente no rendimento coletivo. Agora, no Dragão, o internacional colombiano terá nova oportunidade para transportar essa superioridade estatística para o campo e deixar a sua marca no Clássico.

Ver detalles de la publicación