Jogada10
·9 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de enero de 2025
O Grêmio concretizou o pontapé inicial da temporada com um evento no hotel Deville, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (09), até porque o auditório da Arena ainda sofre com os prejuízos das enchentes do ano passado. Estiveram presentes 26 jogadores do elenco, com destaque para o único reforço confirmado pelo clube até aqui, o lateral-direito João Lucas. Contudo, houve a ausência do meio-campista Villasanti, diagnosticado com conjuntivite.
Três membros do departamento de futebol, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato, o novo técnico Gustavo Gustavo Quinteros e o presidente Alberto Guerra, comentaram o projeto e objetivos ao grupo de atletas, diretoria, membros do Conselho Deliberativo, imprensa e sócios torcedores que marcaram presença na cerimônia.
O mandatário do Imortal, Alberto Guerra, frisou que 2025 será a última temporada da sua administração no triênio. Ele classificou cada ano de uma maneira diferente: 2023 foi construção e 2024 afirmação, mas que se tornou de resiliência pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Em seguida, ele apontou o planejamento do clube e adotou discurso ambicioso no evento.
“Sonhar alto e sonhar grande, colher os frutos que construímos nesta jornada. Sabemos da nossa capacidade, onde podemos chegar. Sonhar pequeno ou grande é o mesmo trabalho. Mas não basta sonhar, é ter responsabilidade, trabalhar. Vamos sonhar alto e trabalhar forte. Tenho certeza que vamos colher frutos”, demonstrou otimismo o presidente.
O novo treinador, Gustavo Quinteros, também se posicionou sobre o ânimo e a ambição para concretizar as metas do clube em 2025.
“Prometer muito trabalho e profissionalismo a todos. Entrega total ao clube para conquistar os objetivos e formar um time transmita o que a torcida deseja. Aos jogadores, dizer que nesta temporada entregar o melhor ao time, dar o máximo no dia a dia para conquistar algo para o Grêmio”, relatou o técnico com empolgação.
Novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, também discursou no evento – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, frisou que os jogadores vão ter uma chance de fazer história em alusão à possibilidade do octacampeonato gaúcho. Isso porque o Imortal ainda não alcançou tal proeza, somente o arquirrival.
“Responsabilidade de fazer esse time forte. Oportunidade de entrar na história, e 2025 é mais um ano de história”, pontuou o dirigente.
Entre as novidades no elenco está o meio-campista Gabriel Silva, de 22 anos. Vale relembrar que ele atuou por empréstimo pelo Sampaio Côrrea, na última temporada. Além disso, os goleiros Adriel e Gabriel Grando também retornaram ao Tricolor Gaúcho também após períodos de empréstimo em Bahia e Cruzeiro, respectivamente. A tendência é a de que a dupla dispute a vaga de reserva imediato de Marchesín. Afinal, Caíque está em negociações para se transferir ao Criciúma. Importante ressaltar que a reapresentação dos jogadores com a realização de alguns exames e início de treinos ocorreu na última quarta-feira (08).