Revista Colorada
·19 de mayo de 2025
Presidente da FGF tem posição contrária a de Alessandro Barcellos; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de mayo de 2025
O futebol brasileiro está enfrentando um período de grandes mudanças. Com o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF, um novo mandatário deve ser escolhido e a única chapa inscrita até o momento é de Samir Xaud.
Isso porque, apesar do apoio da maioria dos clubes do país, como o Internacional, Reinaldo Carneiro Bastos não tem apoio suficiente de federações estaduais para se inscrever ao pleito. Ou seja, a eleição foi definida sem sequer ocorrer uma votação.
Fato esse que resultou em uma forte cobrança por parte de Alessandro Barcellos. O presidente do Internacional disparou contra o modelo atual da CBF, afirmando que a gestão está ultrapassada e que os times deveriam ter maior poder de decisão dentro da entidade.
Luciano Hocsman, presidente da FGF, contudo, tem uma opinião diferente. Em entrevista para a “Rádio Grenal”, ele defendeu que “os clubes não são filiados à CBF, e sim às federações”. Além disso, ele mostrou confiança no trabalho de Samir Xaud.
“Eu tenho confiança. O nome do Samir Xaud vem de um grupo que vem trabalhando buscando novas formas de gestão da CBF. Samir é um rapaz jovem, de 41 anos, que faz parte desse grupo que faz parte de uma nova geração. Ele é um cara sério, um cara correto, um cara de boa conversa”, finalizou Luciano Hocsman.