Presidente da Fifa se pronuncia sobre caso de racismo em partida do Corinthians: ‘Enojado’ | OneFootball

Presidente da Fifa se pronuncia sobre caso de racismo em partida do Corinthians: ‘Enojado’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de octubre de 2025

Presidente da Fifa se pronuncia sobre caso de racismo em partida do Corinthians: ‘Enojado’

Imagen del artículo:Presidente da Fifa se pronuncia sobre caso de racismo em partida do Corinthians: ‘Enojado’

— Continua depois da publicidade —

Gianni Infantino, presidente da Fifa, entidade máxima do futebol, se pronunciou nesta quarta-feira (22) sobre o episódio em que um menino de 12 anos sofreu ofensas racistas de uma mulher durante o duelo entre Manthiqueira e Corinthians, pelo Campeonato Paulista Sub-12.


OneFootball Videos


Por meio de suas redes sociais, Infantino afirmou estar enojado com a situação. Ele ressaltou que o árbitro Guilherme Drbochlaw ativou o protocolo antirracismo e interrompeu a partida assim que ocorreu o episódio.

“Estou enojado por saber que um jogador de 12 anos da Academia Desportiva Manthiqueira sofreu ofensas racistas de uma torcedora durante uma partida do Campeonato Paulista Sub-12 contra o SC Corinthians Paulista, em São Paulo, Brasil”, disse o presidente da Fifa. “O árbitro implementou o gesto da campanha ‘No Racism’ para interromper a partida, e ações foram tomadas contra a autora do crime. Eu elogio o árbitro por sua ação rápida e decisiva — nós temos uma responsabilidade, especialmente e urgentemente para com as futuras gerações, de erradicar o racismo e a discriminação no nosso jogo”, completou.

Infantino destacou ainda que a entidade continuará o trabalho no combate ao racismo, buscando “assegurar um impacto duradouro e responsável, tanto dentro quanto fora de campo”.

O caso ocorreu com um jovem atleta do Manthiqueira, durante a partida contra o Corinthians, pelo Paulistão Sub-12. Já nos acréscimos, uma mulher — posteriormente presa — proferiu as seguintes palavras: “Preto, filha da pu**, sem família, vai tomar no c*”.

Após os insultos, o garoto sentou no gramado e começou a chorar. Em seguida, a comissão técnica do Corinthians precisou intervir e pedir para que torcedores alvinegros mantivessem o respeito dentro da arquibancada.

Ver detalles de la publicación