Zerozero
·23 de octubre de 2025
Presidente da RFEF não desiste das partidas fora de Espanha: «É necessário que continuemos esse caminho»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de octubre de 2025
Confirmado o cancelamento da partida entre o Barcelona e o Villarreal que esteve para ser realizada em Miami, Estados Unidos, Rafael Louzán, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), comentou publicamente a reversão da decisão inicialmente tomada. De acordo com a visão do líder do organismo que gere os destinos do futebol espanhol, «promover a La Liga fora de Espanha» é muito importante.
«A única coisa que fizemos foi processar o pedido dos dois clubes. Com essas questões, não se deve falar em vencedores ou perdedores: tem de existir união. Promover a La Liga fora da Espanha é muito importante e também é importante que sejamos gratos a quem gera recursos, como os direitos audiovisuais», começou por dizer à margem do pequeno-almoço promovido pela Nueva Economía Fórum.
«Foi lançada a ideia de promover a La Liga, provavelmente a melhor do mundo, num grande país como os Estados Unidos. Acho que promovê-la pelo mundo é fundamental. É necessário que continuemos esse caminho de promoção no exterior. O governo, aliás, não se manifestou durante todo o processo, exceto agora, no final», acrescentou.
Recorde-se que a liga espanhola - La Liga - anunciou o passo atrás na decisão de levar o jogo para os Estados Unidos na última segunda-feira, na sequência dos intensos protestos que decorreram no país vizinho.
Apesar da decisão, a referida organização lamentou a decisão, pois considera que a ideia «seria um passo decisivo na expansão global da competição» e dos clubes espanhóis por todo o mundo.