Glorioso 1904
·16 de octubre de 2025
Presidente do Benfica comenta chegada de reforço milionário: “Impaciência”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de octubre de 2025
Rui Costa pediu tempo para Richard Ríos, reforço milionário do Benfica que tem ficado aquém das expetativas dos adeptos encarnados neste arranque de temporada. Numa entrevista concedida à SIC, o Presidente das águias foi convidado a analisar a contratação do médio colombiano, que ainda estará em adaptação ao futebol europeu - e que ainda não treinou esta semana.
"Arrependido? De todo. Chegou agora. Muitas vezes, no Benfica, temos esta impaciência. É um jogador que veio da América do Sul, neste caso do Brasil. Sabemos que muitos jogadores, quando chegam à Europa, que precisam de alguns meses de adaptação", começou por explicar Rui Costa.
O Presidente do Benfica também comentou o arranque do médio: "Richard Ríos ainda está a jogar muito com o peso que custou e isto afeta mais ou menos o jogador. Não se pode esperar que Richard Ríos, só porque custou aquele valor, que tenha que driblar 30 jogadores por jogo ou fazer 40 golos por temporada, porque não é isso que se pede a Richard Ríos".
"Não tem as mesmas características (do Rui Costa jogador). É um jogador de equilíbrio de meio-campo, de potência de meio-campo. Não é um criativo, um 10, um jogador para fazer a diferença em termos técnicos na equipa", explicou, de seguida, comparando-se com o atual jogador do Benfica.
Rui Cista terminou, de seguida: "Sabemos muito bem porque fizemos a aquisição de Richard Ríos. Quando foi contratado pelo Benfica, até foi uma surpresa termos conseguido um jogador desta dimensão, por aquilo que estava a fazer no Brasil, na seleção da Colômbia e tem a minha convicção plena que vai fazer no Benfica".