Presidente do Fenerbahçe comenta Mourinho no Benfica: «É uma daquelas coincidências estranhas» | OneFootball

Presidente do Fenerbahçe comenta Mourinho no Benfica: «É uma daquelas coincidências estranhas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de septiembre de 2025

Presidente do Fenerbahçe comenta Mourinho no Benfica: «É uma daquelas coincidências estranhas»

Imagen del artículo:Presidente do Fenerbahçe comenta Mourinho no Benfica: «É uma daquelas coincidências estranhas»

Ali Koç, dirigente máximo do Fenerbahçe, abordou esta quarta-feira a possibilidade de José Mourinho ser o próximo treinador do SL Benfica. Em declarações à televesião turca, TRT Sports, o presidente do clube de Istambul admitiu ter sido apanhado de surpresa com as notícias que ligam o ex-treinador do clube aos encarnados.

Depois da derrota caseira na última terça-feira frente ao Qarabag na Liga dos Campeões, Rui Costa acabou por demitir Bruno Lage do comando técnico do Benfica. Esta quarta-feira José Mourinho tem sido apontado como o seu substituto. «Não sabia nada sobre isso, apenas o resultado. Se for verdade, é uma daquelas coincidências estranhas da vida», comentou o líder do Fenerbahçe em entrevista na Turquia.


OneFootball Videos


As águias eliminaram a equipa turca no Playoff de acesso à UEFA Champions League, o que contribuiu diretamente para o despedimento do Special One no Fenerbahçe.

O dirigente realçou a dimensão do treinador português e, em tom de brincadeira, insinuou que tudo se poderá ter tratado de um plano maior. «Mourinho é um homem tão grande que até parece que calculou, muito antes, que o Qarabağ ia derrotar o Benfica. Arranja problemas no Fenerbahçe, depois sai da Liga dos Campeões contra o Benfica e no fim dizem que foi o presidente que mandou o Mourinho para lá.»

Ali Koç recordou ainda a ligação de Mário Branco ao clube turco, no qual exercia funções de diretor desportivo. «Têm um diretor desportivo e, pelo que percebi, no fim deste mês, quando o contrato terminar, será o Mário a assumir [n.d.r Rui Pedro Braz já deixou o Benfica]. Perguntei também ao presidente qual era a função e disse-me que era, ao mesmo tempo, diretor-geral e diretor-desportivo. Se Rui Costa ganhar as eleições, continuará», revelou.

Se esta contratação se confirmar, o 'Special One' regressa ao Benfica, clube pelo qual se estreou como treinador principal há 25 anos.

Ver detalles de la publicación