Zerozero
·26 de noviembre de 2025
Presidente do Palmeiras contradiz Abel: «Não vencemos por responsabilidade e incapacidade nossa»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de noviembre de 2025

Com o Palmeiras perto de ver o título do Brasileirão fugir para o Flamengo e depois das novas declarações de Abel Ferreira a comentar a responsabilidade da arbitragem no eventual falhanço do Verdão, Leila Pereira, presidente do gigante brasileiro, veio a público contrariar o técnico português. Na ótica da líder alviverde, o hipotético fracasso deve-se à «incapacidade» da equipa que preside.
«Não acredito que não vencemos nestes últimos cinco jogos por causa de arbitragem. Não posso tercerizar a responsabilidade que é nossa. Nós não vencemos por responsabilidade e incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, para o diretor de futebol e eu acho que também é muito claro para o nosso treinador», começou por dizer à margem do CBF Summit.
«Vamos tentar corrigir esses problemas que ocorreram nos últimos cinco jogos. Vocês veem-me muito pouco a falar sobre arbitragem, sobre calendário. Essa dificuldade não é só do Palmeiras. Os erros da arbitragem não acontecem só com o Palmeiras, são com todos os clubes», acrescentou.
Antes de terminar, a presidente do Verdão deixou bem claro que quem aborda os assuntos do clube é a máxima líder do clube: «Vou falar claramente: quem está a falar é a presidente do Palmeiras, e quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente. Não vencemos por incapacidade nossa e estamos cientes disso. E, torcedor, vamos trabalhar para superar essas dificuldades.»
Sem vencer para o campeonato há cinco partidas, o Palmeiras está a cinco pontos do líder, Flamengo, quando faltam apenas dois jogos para disputar.
En vivo









































