MundoBola Flamengo
·4 de noviembre de 2025
Presidente do Vitória detona CBF e vê Palmeiras beneficiado no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 de noviembre de 2025

As mudanças de datas em jogos de Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, não caíram nada bem no Vitória. Presidente do time baiano, Fábio Mota fez duras críticas à CBF após saber das alterações pela imprensa e disse ver o clube paulista beneficiado na briga pelo título contra o Mais Querido.
Na mudança, a CBF puxou o jogo entre Palmeiras e Vitória, que seria pela penúltima rodada, para o dia 19 de novembro — em uma troca com Atlético-MG x Palmeiras, antes programado para o dia 19. Com isso, o Galo joga no dia 16, em meio à Data Fifa, contra o Red Bull Bragantino — em outra partida puxada da penúltima rodada.
A questão é que o Atlético-MG tem a final da Sul-Americana no sábado, algo citado por Fabio Mota na reclamação. Para ele, só o Palmeiras se deu bem com a mudança, já que não terá desfalques pela Data Fifa. Como o Red Bull Bragantino (concorrente direto do Vitória na briga contra o Z4) vai pegar o Galo provavelmente desfalcado, a insatisfação só aumentou.
"Estou revoltado. Atrapalhou o Vitória por duas razões: colocou o Bragantino para jogar contra o Atlético-MG, em um dia que o Atlético-MG jogará com time misto. E colocou o Vitória para jogar contra o Palmeiras depois da Data Fifa, com o Palmeiras todo de titular. A inversão só ajudou o Bragantino e o Palmeiras na briga com o Flamengo, né", disse ao jornalista Venê Casagrande.
Outra irritação de Fábio Mota diz respeito à CBF em si, que nem teria avisado ao Vitória sobre a mudança. O presidente reclamou de ter ficado sabendo "pela imprensa", acusou o Brasileirão de desequilíbrio e detonou a necessidade de alterar todo o planejamento.
"Atrapalharam a gente bem bonito. Absurdo, fiquei sabendo pela imprensa. O campeonato está desequilibrado. A gente já estava com tudo planejado, viagem... tudo. Agora, temos que mudar todo o planejamento", finalizou o presidente do Vitória.









































