Presidente Fábio Mota descarta a possibilidade de liga no futebol brasileiro | OneFootball

Presidente Fábio Mota descarta a possibilidade de liga no futebol brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·10 de septiembre de 2025

Presidente Fábio Mota descarta a possibilidade de liga no futebol brasileiro

Imagen del artículo:Presidente Fábio Mota descarta a possibilidade de liga no futebol brasileiro

Em entrevista coletiva na Toca do Leão na tarde desta quarta-feira (10), o presidente do Vitória Fábio Mota falou sobre a eventual troca da LIBRA pela LFU que o rubro-negro baiano pretende fazer, caso seja aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube.

Em sua explicação, Mota iniciou falando que o projeto era unificar os dois blocos em uma única liga, mas que isso dificilmente deve acontecer. “Todos sabem que entramos na Libra e temos contrato com a Libra até 2028. Quando entramos, esperávamos que todos estivessem. A Libra possui, atualmente, nove equipes da Série A e a LFU tem 11 equipes. A Libra tem três da Série B e a LFU tem 17. A ideia de todos nós era fazer a junção e criar uma liga única no futebol brasileiro, que é assim no mundo todo. Infelizmente, não conseguimos ter essa liga única, por causa de uma série de questões, vaidade de uns e outros, e ficou essa história de escolher a melhor para seu clube”, afirmou Mota.


OneFootball Videos


O mandatário rubro-negro seguiu explicando os motivos do Vitória fazer esse movimento de mudança no bloco anteriormente escolhido para fazer parte. “Em um primeiro momento, a Libra fez um contrato bom com a Globo e ficamos. Já em um segundo momento, a LFU cresceu e fez o contrato com a Globo, mas também fez com Record, Cazé TV, Prime Vídeo. A partir de 2029, teremos uma receita na LFU bem maior do que na Libra, sai de R$ 123 milhões para R$ 166 milhões, que vai corresponder a um ganho de 35%. Vendendo 15%, você abate nesse ganho de 35% e ainda vai receber 20% a mais. Se continuasse na Libra, iria receber 35% a menos e, mesmo com a venda dos 15%, ainda passa a receber 20% a mais. Esse é o esclarecimento que dou para a torcida do Vitória. Não vai ter a liga que queríamos e temos que buscar o que for melhor para o clube”, disse.

Ver detalles de la publicación