Zerozero
·16 de octubre de 2025
Prestianni brilha, Argentina vence Colômbia e alcança final do Mundial sub-20

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de octubre de 2025
Após ter sido eleito o melhor em campo nos quartos do Mundial sub-20 - no jogo diante do México -, Gianluca Prestianni tornou a brilhar e repetiu o feito, na madrugada desta quinta-feira, frente à Colômbia. O avançado das águias foi o jogador mais esclarecido e rubricou a assistência do golo solitário, que colocou a albiceleste na final da prova.
Em relação ao encontro das meias, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com oportunidades para ambos os conjuntos. A formação colombiana quis disputar o duelo de igual para igual e protagonizou a principal ocasião de perigo na primeira metade, com Juan Arizala a testar os reflexos de Santino Barbi com um remate de longe.
Na segunda parte do encontro, a Argentina entrou com espírito renovado e dominou o ritmo de jogo desde cedo, aparecendo por diversas ocasiões em terrenos adiantados. Mateo Silvetti saltou do banco de suplentes ao intervalo e mostrou-se prontamente bastante interventivo, com um remate cruzado a abrir.
Aos 54 minutos, Emilio Aristizábal teve nos pés uma oportunidade de ouro para carimbar o passaporte para a final - a baliza encontrava-se completamente vazia -, mas o remate não foi o mais certeiro.
E como quem não marca, sofre, o golo do conjunto albiceleste surgiu à passagem do minuto 72. Gianluca Prestianni conduziu o esférico com segurança, cavalgou largos metros e anotou um passe sublime para Mateo Silvetti, que encostou para o fundo das redes com um remate certeiro.
Até ao final, as principais ocasiões de perigo pertenceram à Argentina, visto que a Colômbia ficou reduzida a dez unidades aos 79 minutos, mas o resultado não sofreu qualquer alteração. Desta forma, Prestianni e o dragão Tomás Pérez - que também foi titular - alcançam a final do Mundial sub-20, onde medirão forças com a seleção de Marrocos - onde atua o avançado do FC Famalicão Yassir Zabiri.
VÍDEO: a assistência de Prestianni para o golo da Argentina