Principais notícias do Palmeiras: novos áudios do VAR divulgados, futuro de Bruno Fuchs e Vitor Roque supera Lamine Yamal | OneFootball

Principais notícias do Palmeiras: novos áudios do VAR divulgados, futuro de Bruno Fuchs e Vitor Roque supera Lamine Yamal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·10 de octubre de 2025

Principais notícias do Palmeiras: novos áudios do VAR divulgados, futuro de Bruno Fuchs e Vitor Roque supera Lamine Yamal

Imagen del artículo:Principais notícias do Palmeiras: novos áudios do VAR divulgados, futuro de Bruno Fuchs e Vitor Roque supera Lamine Yamal

Nesta sexta-feira (10 de outubro), a CBF divulgou áudios das análises do VAR de dois lances reclamados tanto pelo São Paulo quanto pelo Palmeiras, no clássico disputado no último domingo (5 de outubro).

Enquanto isso, Bruno Fuchs deseja permanecer no Verdão e clube estuda compra; e Vitor Roque supera Lamine Yamal em ranking de jovens jogadores.


OneFootball Videos


CBF divulga novos áudios do VAR de São Paulo x Palmeiras

Os novos áudios divulgados pela CBF são da análise do lance que deu origem ao primeiro gol do Palmeiras, marcado por Vitor Roque. Primeiro, o São Paulo reclamou de uma possível falta de Gustavo Gómez em Tapia no início da jogada. Já o Palmeiras reclamou da não expulsão de Alan Franco por uma cotovelada em Sosa.

Falta de Gómez em Tapia

Em campo, o árbitro Ramon Abatti Abel entendeu que não houve falta de Gustavo Gómez em Tapia. No VAR, Ilbert Estevam da Silva concordou com a interpretação de Ramon.

“Nada, nada! Jogador (Tapia) já está se jogando, e tem o braço de referência (de Gómez). Pode ir!“, diz Ramon Abatti Abel.“O atacante já chega caindo”, fala Fabricio Porfirio de Moura, AVAR.“Exato”, concorda Ilbert Estevam da Silva“Legal, legal, tudo legal. Para mim, tem o braço aqui do (Alan) Franco [em Sosa]. Gol”, diz Ramon.“A gente descartou como DOGSO [jogada clara e manifesta de gol envolvendo Tapia e Gómez], mas vamos checar agora isso aí, tá?”, fala Fabricio.

Cotovelada de Alan Franco em Sosa

Já na cotovelada de Alan Franco em Ramón Sosa, reclamada pelo Palmeiras, Ramon Abatti Abel não entendeu como jogada violenta. Os árbitros responsáveis pelo VAR também concordaram com a interpretação de campo.

“Dê uma olhada (no lance envolvendo Alan Franco com Sosa)“, diz Ramon.“Essa ação aqui do defensor nós não temos uma conduta violenta, tá OK?”, afirma Ilbert.“Tudo checado, tudo checado, gol confirmado”, diz Ilbert.

Palmeiras atende desejo de Bruno Fuchs e decide futuro do zagueiro

Nesta quinta-feira (9 de outubro), a ESPN divulgou que o zagueiro Bruno Fuchs, emprestado pelo Atlético-MG ao Palmeiras, manifestou o desejo de permanecer no Verdão após o fim do atual vínculo.

Segundo a ESPN, o defensor já chegou a indicar à diretoria palestrina que quer continuar no Alviverde. Inclusive, esse comportamento encorajou o clube a decidir exercer a opção de compra presente no contrato de empréstimo.

Além disso, a ESPN também divulgou que o Alviverde tentará envolver um atleta na negociação com a equipe mineira, com o objetivo de diminuir os 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,74 milhões) exigidos na venda. Assim, o nome mais provável é o lateral-esquerdo Caio Paulista, que atualmente já está emprestado ao Atlético.

Vitor Roque, do Palmeiras, supera Lamine Yamal em ranking mundial

O site “Bolavip Brasil” realizou um levantamento nas principais ligas do planeta para identificar o jogador jovem com mais gols no planeta. E Vitor Roque lidera o ranking, com 50 gols marcados, enquanto Lamine Yamal, do Barcelona, aparece no segundo lugar, com 33 bolas na rede.

Foram considerados para a conta apenas os gols marcados em competições nacionais da primeira divisão, em torneios internacionais e em partidas pelas seleções nacionais principais. Desse modo, todos os gols em jogos de categoria de base foram desconsiderados.

Os dez jogadores de até 20 anos com mais gols no futebol mundial:

  • Vitor Roque (Palmeiras) – 50
  • Lamine Yamal (Barcelona) – 33
  • Arda Güler (Real Madrid) – 29
  • Endrick (Real Madrid) – 27
  • Youssoufa Moukoko (Copenhagen FC) – 25
  • Desiré Doué (Paris Saint-Germain) – 24
  • Evan Ferguson (Roma) – 24
  • Lucas Stassin (Saint-Étienne) – 23
  • Malick Fofana (Olympique Lyon) – 23
  • George Ilenikhena (Monaco) – 22
Ver detalles de la publicación