Revista Colorada
·15 de octubre de 2025
Profissional do Inter destaca importante atualização no CT Parque Gigante

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de octubre de 2025
No ano passado, o Rio Grande do Sul sofreu uma das maiores tragédias ambientais da história do estado. Enchentes afligiram centenas de municípios e milhares de pessoas precisaram deixar suas casas. Em Porto Alegre, o Internacional também foi afetado, com o CT Parque Gigante e o Beira-Rio sendo atingidos pela cheia do Guaíba.
O centro de treinamentos, inclusive, precisou passar por uma reconstrução praticamente completa, com a estrutura sendo fortalecida para o caso de novos problemas. Desde então, o Internacional trabalha para recolocar o espaço no melhor nível possível para o desenvolvimento dos atletas do elenco profissional.
Desta forma, nos últimos dias o Clube do Povo buscou renovar equipamentos utilizados pelo departamento de performance e saúde. Mais de 40 novos materiais foram comprados buscando uma maior precisão no controle da carga física, no reforço muscular e até na recuperação de lesões. Com isso, o tempo de treinamento também foi aprimorado.
Diante deste cenário, o Internacional, através de seu canal no “YouTube”, convocou André Krüger, Head de Fisioterapia, para se pronunciar. No conteúdo midiático, ele destacou a importância de dois novos materiais para preparar o elenco, ainda mais visando a próxima temporada, que deve exigir muito fisicamente dos atletas.
“A gente adquiriu um laser de alta potência, que otimiza o tempo de entrega de energia para a musculatura. Isso melhora a dor e a cicatrização, dando um ganho de potência na região de uma lesão, por exemplo. Já as ondas de choque garantem um ganho de manejo visando a regeneração residual, além de melhorar a circulação. Podemos usar em todos os cenários de fisioterapia, desde trabalhos com músculos até com tendões”, argumentou o profissional do Clube do Povo.