Promotor detalha caso de Rodrigo Garro após acidente na Argentina | OneFootball

Promotor detalha caso de Rodrigo Garro após acidente na Argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 de enero de 2025

Promotor detalha caso de Rodrigo Garro após acidente na Argentina

Imagen del artículo:Promotor detalha caso de Rodrigo Garro após acidente na Argentina
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Durante a madrugada deste sábado, 4 de janeiro, Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, se envolveu em um acidente que resultou no falecimento de um motociclista. O caso aconteceu em La Pampa, na Argentina, onde o jogador passa seus últimos dias de férias antes de se reapresentar ao clube.

Em entrevista ao portal “En Boca de Todos HD”, o promotor afirmou que, ao ser realizado o teste etílico no jogador, que conduzia o veículo, o resultado foi positivo, apontando um nível de 0,54 de álcool no sangue. Francisco Cuenca forneceu poucos detalhes sobre a situação de Garro após o acidente, explicando que o jogador foi detido e, após prestar depoimento, foi liberado.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Promotor detalha caso de Rodrigo Garro após acidente na Argentina

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Ele foi detido e, posteriormente, liberado. No decorrer destes dias, entre amanhã e segunda-feira, será feito o depoimento formal dele, e ele será formalmente indiciado. De manhã cedo, confirmamos que o teste de alcoolismo deu positivo, e essa é uma situação que, de certa forma, agrava a questão. Mas podemos tratar o caso como homicídio culposo agravado pela condução alcoolizada.”

Ao ser questionado sobre uma possível pena, o promotor indicou que, em situações semelhantes, a punição pode variar entre três e seis anos de reclusão.

“Veja, [a pena] deve ir de três a seis anos, mas, como em todo acidente, é necessário analisar toda a mecânica do que aconteceu. É preciso considerar várias questões para afirmar exatamente o que elas significam.”

O promotor do caso também confirmou que Garro estava acompanhado de outro jogador de futebol, o também argentino Facundo Castelli, que atualmente defende o Emelec, do Equador. Francisco Cuenca afirmou que Castelli não passou pelo teste do etilômetro, já que estava apenas como passageiro do veículo.

“Não, porque ele estava apenas acompanhando. Não realizamos o teste etílico em passageiros. Apenas tomamos o depoimento dele nesta manhã.” concluiu.

Veja Mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18

Ver detalles de la publicación