
Gazeta Esportiva.com
·1 de octubre de 2025
PSG marca nos acréscimos e vira sobre o Barcelona pela Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 de octubre de 2025
Um dos jogos mais aguardados desta fase de liga da Champions terminou com vitória francesa. Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Barcelona por 2 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Espanha, pela segunda rodada da competição.
No primeiro tempo, o Barcelona abriu o placar com Ferrán Torres, mas os parisienses deixaram tudo igual com Mayulu. Nos acréscimos da etapa final, Gonçalo Ramos marcou o gol da vitória do PSG.
O jogo teve muitos desfalques de ambas as equipes. O Barcelona não pôde contar com Raphinha e Fermín López, enquanto o PSG não teve à disposição Marquinhos, Désiré Doué e Ousmane Dembélé, eleito Bola de Ouro na semana passada.
Com a vitória, o PSG chega em sua segunda vitória após dois jogos, com seis pontos conquistados. Nos critérios de desempate, os franceses estão na terceira posição. O Barcelona, por sua vez, tem apenas três pontos, depois de ter vencido o Newcastle na primeira rodada. Os espanhóis ficam na 17ª colocação.
A primeira chance do jogo foi do Barcelona. Lamine Yamal lançou Ferrán Torres, que recebeu em profundidade, driblou o goleiro Chevalier e iria marcar, mas o zagueiro Zabarnyi tirou praticamente em cima da linha.
O gol do Barcelona não demorou a acontecer. Aos 19 minutos, o Barça roubou a bola. Pedri abriu do lado esquerdo com Rashford, que rapidamente deu um passe “açucarado” para Ferrán Torres, mortal na finalização para abrir o placar aos espanhóis.
O PSG reagiu e começar a marcar presença no ataque. Até que, aos 38 do primeiro tempo, Nuno Mendes fez grande jogada individual e achou Mayulu, que chutou na saída do goleio Szczesny para empatar o duelo.
Alguns minutos depois, foi a vez de Barcola sair na cara do goleiro, mas o francês desperdiçou a chance da virada do PSG.
Foto: Josep LAGO / AFP
O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi apenas aos 19 minutos. Após o rebote do goleiro Chevalier, Dani Olmo teve o gol aberto para recolocar o Barcelona no jogo. Porém, o meia do Barcelona parou em Achraf Hakimi, que tirou em cima da linha.
O PSG voltou a assustar já na reta final, aos 37 minutos do segundo tempo. Kang-In Lee fez jogada individual, invadiu a área e finalizou na trave.
Nos acréscimos, o PSG marcou o gol da vitória com Gonçalo Ramos. O português recebeu de Hakimi e não desperdiçou na frente do gol.
Foto: Josep LAGO / AFP
Barcelona:
PSG:
🔴 BARCELONA 1 x 2 PARIS SAINT-GERMAIN 🔵
🏆 Competição: Liga dos Campeões (2ª rodada) 🏟️ Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, na Espanha 📅 Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: 16h00 (de Brasília)
Gols