Zerozero
·26 de noviembre de 2025
Pum, pum, pum: Mbappé faz o segundo <i>hat-trick</i> mais rápido de sempre na Champions

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de noviembre de 2025

Numa excelente fase da época, Mbappé continua a bater recordes. Após tornar-se o segundo maior marcador da seleção francesa e atingir os 400 golos na carreira, o talentoso francês destaca-se agora pelo Real Madrid na Liga dos Campeões.
Com os primeiros três golos marcados contra o Olympiacos, Mbappé conseguiu o segundo hat-trick mais rápido da competição. Não só isso, o número 10 ainda adicionou mais um golo, completando um poker.
O astro dos Merengues está a ter o melhor início de temporada da sua carreira e persegue um feito digno de Messi e Cristiano Ronaldo. Com 18 golos em 17 jogos até agora na temporada, o número 10 do Real pode, pela primeira vez na sua carreira, terminar uma temporada com mais golos do que partidas.
Mas ainda há muito caminho pela frente para o francês...
Extremamente rápido dentro das quatro linhas, Mbappé também se destaca pela rapidez com que marca golos. Não é por acaso que o jogador precisou de apenas 6 minutos e 42 segundos para marcar três vezes contra o Olympiacos. Isso colocou-o na segunda posição do ranking de hat-tricks mais rápidos da história da Liga dos Campeões, apenas atrás de Mo Salah.
Na fase de grupos da Liga dos Campeões 22/23, o Liverpool enfrentou o Rangers e venceu por 7 a 1, com um hat-trick do egípcio em 6 minutos e 12 segundos. Nesta quarta-feira (26), Mbappé superou Bafétimbi Gomis (vs Dinamo Zagreb em 11/12, pelo Lyon) e Mike Newell (vs Rosenborg em 95/96, pelo Blackburn).
Não foi há muito tempo que Mbappé atingiu os 400 golos na carreira. Anteriormente, em novembro, o francês marcou dois golos contra a Ucrânia, pelas eliminatórias para o Mundial, e alcançou esse número. Ele precisou de 537 partidas, ficando atrás de Pelé, Gerd Muller e Messi no ranking, mas foi mais rápido do que Cristiano Ronaldo.
Esse registo contra a Ucrânia pela seleção francesa colocou o jogador perto de mais um recorde. Com 55 golos pela seleção, Mbappé está a dois tentos de igualar Giroud, o maior artilheiro da equipa nacional com 57 golos.
O número 10 do Real Madrid está a ter o início de temporada mais goleador da sua carreira. São 18 golos em 17 jogos, algo que nunca tinha acontecido anteriormente.









































