Esporte News Mundo
·12 de diciembre de 2025
Pyramids aposta em ‘carta na manga’ para tentar surpreender o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de diciembre de 2025

Neste sábado (13), às 14h, acontece a semifinal da Copa Intercontinental entre Flamengo e Pyramids, clube egípcio fundado em 2008. O adversário do rubro-negro carioca é considerado ‘inferior’ no confronto, mas aposta em uma ‘carta na manga’ para fazer história e alcançar a final do torneio.
Ewerton Silva, único brasileiro no elenco do Pyramids, tem sido a principal fonte de conhecimento da terceira força do Egito. Em entrevista ao UOL, o atacante chegou a dizer que seus companheiros não sabiam como o Flamengo de Filipe Luís jogava. Após o título da Conmebol Libertadores, o cenário mudou.
“Depois que foi chegando na reta final, eles estavam vendo. No outro dia [após final da Libertadores], eu cheguei no vestiário e os caras só perguntavam do Flamengo. Eles sabem que vai ser um jogo grande. Expliquei para eles um pouco do que é o Flamengo, do que representa no Brasil”, comentou Ewerton, autor de dois gols e uma assistência em 19 jogos na temporada. Antes de fazer sua carreira no exterior, ele defendeu o EC São Bernardo.
Animado para enfrentar o Flamengo, Ewerton elogiou a instituição carioca e falou sobre o tamanho do desafio que será a partida. “Eu nunca imaginei que, vindo para o Egito, teria a possibilidade de jogar contra um clube brasileiro, ainda mais o Flamengo, né. Torci para que fossem eles. Vai ser uma satisfação. É um jogo grande, contra o campeão da Libertadores. O Flamengo é maior que tem no Brasil, então a expectativa é muito boa, estou ansioso”, destacou o atleta.
“É um time novo [Pyramids], que não tem muita história e que nunca esteve nesse estágio. Os caras estão no céu. Cada jogo a gente tenta aproveitar da melhor maneira possível. Temos um time muito bom, que já joga há muito tempo junto. É jogar sem pressão, saber que a gente pode jogar, que vai ser difícil, na hora que tiver que sofrer, vamos sofrer, mas quando tiver oportunidade tem que jogar sem pressão, tentar desfrutar o máximo”, disse ainda Ewerton Silva.
Apesar das dificuldades encontradas no último jogo contra o Cruz Azul-MÉX, a qualidade técnica de jogadores como Arrascaeta, Jorginho e Carrascal coloca o Flamengo como favorito. A mentalidade vencedora do time carioca é muito forte. O clube e a torcida sonham em conquistar o mundo novamente, para isso, os remanescentes de 2019 e 2022 vão precisar fazer diferente.

(Foto: Adriano Fontes/Flamengo)









































