Quais jogadores do Flamengo já jogaram no Chelsea? | OneFootball

Quais jogadores do Flamengo já jogaram no Chelsea? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·12 de agosto de 2025

Quais jogadores do Flamengo já jogaram no Chelsea?

Imagen del artículo:Quais jogadores do Flamengo já jogaram no Chelsea?

Três integrantes do atual grupo do Flamengo passaram pelo Chelsea (ING)


O Flamengo amassou o Chelsea (ING) e venceu por 3 a 1 na Copa do Mundo de Clubes disputada em 2025. Pelo lado rubro-negro, dois integrantes da delegação brasileira reencontraram o ex-clube: o volante Jorginho e o técnico Filipe Luís, que foi lateral esquerdo do clube londrino.

Após a disputa do Mundial, o Flamengo contratou mais um ex-Chelsea. Trata-se de Saúl Ñiguez, meia espanhol. Antes do trio, outros dois jogadores também já vestiram o Manto Sagrado e a camisa dos ‘Blues’. Relembre, abaixo, como foram as passagens de cada um deles.


OneFootball Videos


EM QUE ANO JORGINHO JOGOU NO CHELSEA?

Jorginho jogou no Chelsea entre as temporadas 2018/19 até 2022/23. Pelo time azul, o jogador viveu a melhor temporada da carreira, em 2021, quando ganhou a Champions League, o Mundial de Clubes e também a Eurocopa com a Seleção Italiana.

No total, Jorginho fez 213 jogos, 29 gols e oito assistências. Além dos títulos citados, ítalo-brasileiro levantou ainda a Supercopa Europeia e a Liga Europa pelo Chelsea. Portanto, o volante fez história com a camisa azul antes de seguir para o Arsenal (ING). Posteriormente, em 2025, o atleta assinou com o Flamengo.

SAÚL JOGOU COM JORGINHO NO CHELSEA?

Lenda do Atlético de Madrid (ESP), Saúl foi emprestado por uma temporada ao Chelsea, em 2021/22. Por lá, o espanhol dividiu vestiário e glórias com Jorginho. Afinal, o meia fez parte das campanhas dos títulos da Champions League e do Mundial de Clubes.

Porém, o empréstimo durou apenas um ano, com Saúl fazendo 23 jogos e um gol. Posteriormente, o meia ainda voltou para o Atlético de Madrid, passou uma temporada no Sevilla (ESP) e assinou com o Flamengo em julho de 2025, fazendo a primeira aventura fora da Europa na carreira.

FILIPE LUÍS JOGOU NO CHELSEA?

Filipe Luís tem pontos semelhantes com Saúl. Também ídolo do Atlético de Madrid, o técnico do Flamengo foi emprestado ao Chelsea como jogador. O então lateral esquerdo esteve em Londres em 2014/15. Assim como o espanhol, o ídolo do Mengão também fez história.

Pelo Chelsea, Filipe Luís fez 26 jogos, marcou um gol e conquistou a Premier League, o Campeonato Inglês. Ainda, o ex-lateral levantou o troféu da Copa da Liga Inglesa. Posteriormente, voltou ao Atlético de Madrid, onde ficou até 2019, o ano da transferência para o Flamengo.

Com o Manto Sagrado, ‘Filipinho’ fez história, com 176 partidas e títulos como duas Libertadores e dois Brasileirões como jogador. Como técnico, os capítulos ainda estão sendo escritos, mas já com conquistas de Copa do Brasil, Supercopa e Carioca.

MAIS DOIS EX-FLAMENGO PASSARAM PELO CHELSEA?

Campeão da Libertadores 2022 pelo Flamengo, o zagueiro David Luiz é ídolo do Chelsea, integrante do elenco da primeira Champions League do clube, em 2022. Além disso, o ponta Kenedy, de rápida passagem no Mengão, em 2021, também defendeu o clube londrino.

Ver detalles de la publicación