Quaresma acredita no título do FC Porto: “É uma equipa que já nos habituou este ano a lutar até o fim, a não desistir” | OneFootball

Quaresma acredita no título do FC Porto: “É uma equipa que já nos habituou este ano a lutar até o fim, a não desistir” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·21 de marzo de 2026

Quaresma acredita no título do FC Porto: “É uma equipa que já nos habituou este ano a lutar até o fim, a não desistir”

Imagen del artículo:Quaresma acredita no título do FC Porto: “É uma equipa que já nos habituou este ano a lutar até o fim, a não desistir”

Ricardo Quaresma mostrou-se confiante nas possibilidades do FC Porto na luta pelo título, sublinhando a consistência competitiva da equipa ao longo da temporada.

Num comentário sobre o momento dos portistas, o antigo internacional português destacou a capacidade da equipa para lutar “até ao fim” e a intensidade colocada em campo, nomeadamente na pressão alta durante grande parte dos jogos. Para Quaresma, esse comportamento competitivo ajuda a explicar a campanha que o FC Porto tem vindo a realizar.


OneFootball Videos


Ainda assim, o ex-jogador referiu, quando o FC Porto se coloca em vantagem, por vezes baixa demasiado as linhas em vez de manter a pressão e procurar ampliar o resultado, algo que, na sua perspetiva, pode custar pontos.

Quaresma considerou mesmo que esse é um dos aspetos menos positivos do futebol atual, defendendo uma abordagem mais afirmativa quando a equipa está por cima no jogo.

“É uma equipa que já nos habituou este ano a lutar até o fim, a não desistir. Com aquela pressão alta, quase 90 minutos. Apesar de um ou outro jogo, a mim, como adepto que sou, ter-me desiludido um pouco. Quando estás a ganhar um zero e baixas as linhas, parece que estás ali com medo de perder o jogo. Onde tu podes continuar a pressionar alto e, em vez de ir à procura do segundo, baixas as linhas e acabamos por perder pontos por isso. É o lado menos bonito do futebol moderno”, afirmou Ricardo Quaresma.

Apesar dessa crítica, deixou elogios ao trabalho desenvolvido no clube. O antigo extremo deu os parabéns a todos os envolvidos no projeto do FC Porto e reforçou a ideia de que a equipa depende apenas de si para chegar ao título.

“Há que dar os parabéns a toda a gente que está envolvida nesse projeto do Porto, porque a realidade é que estão em primeiro e, para ganharem o título, depende só deles.”

As declarações de Quaresma refletem, assim, confiança no momento portista, ainda que acompanhada de um alerta quanto à gestão de alguns jogos.

Ver detalles de la publicación